/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Dupla da McLaren perde 15 posições no grid do Azerbaijão por mudanças no motor

Nesse fim de semana, Alonso e Vandoorne vão utilizar o sexto turbo e o sexto MGU-H na temporada 2017 da Fórmula 1, sendo que o limite para o campeonato é de quatro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sofrendo com problemas para ser competitiva durante toda a temporada, a McLaren deverá começar o GP do Azerbaijão, no próximo domingo, em Baku, da última fila. A situação praticamente se impõe após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmar a perda de 15 posições no grid para o espanhol Fernando Alonso e o belga Stoffel Vandoorne por troca de peças no motor dos respectivos carros.

Nesse fim de semana, Alonso e Vandoorne vão utilizar o sexto turbo e o sexto MGU-H na temporada 2017 da Fórmula 1, sendo que o limite para o campeonato é de quatro para ambos os componentes. Assim, como superaram o limite imposto pela FIA, receberam a punição de perda de 15 posições no grid.

A pena de Vandoorne ainda poderá ser ampliada, pois a McLaren e a Honda estudam a possibilidade de trocarem mais peças no motor do carro do piloto belga antes da realização do treino de classificação do GP do Azerbaijão, neste sábado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Com desempenho pífio nas sete primeiras provas da temporada, a McLaren é a única equipe que ainda não pontuou em 2017. E com essa punição, as chances de encerrar esse jejum no GP do Azerbaijão ficaram ainda menores.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.