/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após devolver derrota à Bulgária, Brasil celebra evolução na Liga Mundial

Já classificado à fase final da Liga Mundial, que acontecerá em Curitiba, por ser o país-sede, o Brasil usa estes estágios da competição para se adaptar à filosofia de Renan

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Brasil já está classificado para a fase final Foto: Reprodução/Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Córdoba - Derrotado pela Bulgária no domingo passado, na casa do adversário, o Brasil devolveu o resultado diante do mesmo rival pela Liga Mundial. Desta vez na Argentina, em Córdoba, a seleção de Renan Dal Zotto venceu por 3 sets a 0 na sexta-feira e mostrou evolução em relação ao duelo da semana passada.

"Nós erramos muito menos do que no último jogo e esse era o nosso propósito inicial. A pressão no saque foi muito importante, o bloqueio conseguiu funcionar muito mais e isso facilitou em certos momentos da partida. Foram pontos que não foram bem no jogo passado e que conseguimos arrumar para hoje", avaliou o ponteiro Lucarelli.

O jogador foi responsável por 10 pontos na sexta e ficou atrás de Wallace, que voltou à seleção em grande estilo e terminou com 15. Outro destaque da equipe ficou por conta do líbero Thales, que atuou ao longo de toda a partida, encerrando o revezamento com Thiago Brendle e saindo na frente na briga pela posição.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Estou criando meu espaço na seleção, sou novo aqui e, neste momento, devemos pensar no nosso time, independentemente de quem esteja do outro lado. O mais importante agora é fazer o nosso melhor, estar cada vez mais aperfeiçoando o nosso jogo para chegar ainda melhor na fase final", comentou.

Já classificado à fase final da Liga Mundial, que acontecerá em Curitiba, por ser o país-sede, o Brasil usa estes estágios da competição para se adaptar à filosofia de Renan. Em meio à terceira fase do torneio, a seleção é a terceira colocada na classificação geral, com 16 pontos, três atrás da França e um atrás da Sérvia, que passou pela Argentina na sexta por 3 a 2 (25/22, 19/25, 25/22, 28/30 e 15/12). Neste sábado, a equipe volta à quadra para encarar justamente os argentinos, às 19h10 (de Brasília).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.