/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Seleção masculina de polo perde da Itália e lutará por 5º lugar na Liga Mundial

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Huizhou, China - A seleção brasileira masculina de polo aquático não vai conseguir repetir em 2016 o ótimo terceiro lugar alcançado na Liga Mundial do ano passado. Nesta sexta-feira, a equipe caiu nas quartas de final da Super Final, que está sendo realizada em Huizhou, na China, ao perder para a Itália por 12 a 6.

Agora, com a derrota, resta ao Brasil lutar pela quinta posição da Liga Mundial. Neste sábado, pelas semifinais do "torneio de consolação", a equipe vai encarar o Japão. Em caso de triunfo, disputa a quinta posição no dia seguinte com quem vencer o duelo entre Austrália e China.

Os gols do Brasil diante da Itália foram marcados por Bernardo Gomes, Adria Delgado, Felipe Silva, Josip Vrilic e Felipe Perrone, o único a anotar duas vezes para a equipe, que começou muito mal o duelo, fechando o primeiro período perdendo por 4 a 1.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Depois, os brasileiros chegaram a equilibrar o duelo, terminando o segundo período com uma desvantagem de dois gols - 6 a 4. Depois, porém, os italianos voltaram a deslanchar, venceram cada um dos períodos seguintes por 3 a 1, fechando a partida com o placar de 12 a 6.

Nas semifinais da Liga Mundial, a Itália terá pela frente a Sérvia, que superou o Japão por 19 a 10. O outro duelo por uma vaga na decisão vai ser entre Estados Unidos, que superaram a Austrália nos pênaltis após empate por 8 a 8, e a Grécia, que derrotou a China por 15 a 5.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.