/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Seleção brasileira masculina de handebol atropela os EUA

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Buenos Aires - Nem mesmo os Estados Unidos, maior potência olímpica, conseguem ser competitivos em todas as modalidades. No caso dos americanos, uma exceção é o handebol. Nesta quarta-feira, a seleção brasileira masculina atropelou os EUA por 40 a 15 e venceu sua quarta partida no Campeonato Pan-Americano, que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina.

Conforme já se imaginava, Brasil e Uruguai chegam à última rodada da fase de grupos invictos e se enfrentam, na quinta, às 17h, para definir quem fica em primeiro e quem termina em segundo. Isso vai definir também os confrontos semifinais.

De forma surpreendente, também nesta quarta, a Groenlândia, que não tem um comitê olímpico reconhecido e, por isso, não disputa Olimpíada, venceu a Argentina. Na última rodada, Argentina e Chile se enfrentam e definem, entre os dois a Groenlândia, quem pega o Brasil.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Acho que esse resultado de hoje (quarta) muda para eles e para o grupo em si, porque fica uma chave um pouco mais aberta, qualquer um pode ficar em primeiro, segundo ou terceiro lugar", opina o técnico Jordi Ribera.

Sobre o Uruguai, disse: "É uma equipe que tem um jogo de contato físico um pouco mais forte, mas precisamos defender muito forte, que é o nosso projeto. Acredito que se fizermos isso amanhã (quinta), também teremos um pouco mais de facilidade. Temos que pensar jogo a jogo".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.