Radwanska sofre contra rival croata, mas avança à terceira rodada em Wimbledon
Londres - A polonesa Agniezska Radwanska passou por apuros em quadra nesta quinta-feira, mas conseguiu a sua classificação à terceira rodada de Wimbledon. A cabeça de chave número 3 do Grand Slam disputado em Londres precisou de três duros sets para eliminar a croata Ana Konjuh, apenas a 103.ª colocada do ranking mundial da WTA, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/2, 4/6 e 9/7.
Com o jogo equilibrado até o final, Radwanska contou com a sorte quando o terceiro set estava empatado em 7 a 7. Neste 15.º game, Ana Konjuh tentou buscar uma bola perto da rede e sofreu uma lesão no tornozelo direito. Chorando, a croata recebeu tratamento médico e voltou à quadra, mas não teve força física para duelar contra a polonesa e perdeu rapidamente o game seguinte e o jogo.
Na terceira rodada, Radwanska terá pela frente a checa Katerina Siniakova, que eliminou de virada a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1.
OUTROS JOGOS - Com facilidade, a eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça de chave número 19, passou pela australiana Daria Gavrilova por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3) e agora jogará contra a canadense Eugenie Bouchard, que ganhou da britânica Johanna Konta, 16.ª pré-classificada, por 2 a 1 - parciais de 6/3, 1/6 e 6/1.
A alemã Andrea Petkovic, cabeça 32, foi eliminada pela russa Elena Vesnina por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. E a norte-americana Coco Vandeweghe passou pela suíça Timea Babos por 6/2 e 6/3.