/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Leandro Donizete sofre lesão muscular e desfalcará o Atlético-MG na quinta

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Belo Horizonte - O Atlético Mineiro sofreu mais uma baixa no meio-de-campo para o duelo com o Botafogo, quinta-feira, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça, o clube confirmou que o volante Leandro Donizete sofreu uma lesão e já está vetado do confronto.

Antes de Leandro Donizete, o Atlético-MG havia perdido um outro volante para esse confronto. Rafael Carioca, que nem enfrentou o América Mineiro no último fim de semana, realizou exame de ressonância magnética que detectou um edema na coxa esquerda, o que o impedirá de entrar em campo novamente.

Já Leandro Donizete deixou o duelo com o América-MG reclamando de dores na coxa esquerda. E os exames de imagem feitos pelo jogador apontaram uma pequena lesão no músculo adutor. Assim, ele também está descartado do duelo com o Botafogo.

Com isso, Junior Urso continuará entre os titulares do Atlético-MG, mas o outro volante que vai jogar ainda está indefinido - o técnico Marcelo Oliveira deverá optar entre Eduardo e Lucas Candido. O treino desta terça-feira, porém, não deu indicações de quem será escalado, pois os jogadores realizaram apenas treinos físicos, com exceção dos goleiros, que treinaram em um dos campos da Cidade do Galo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Confirmado, Junior Urso espera ajudar o Atlético-MG a conquistar a quarta vitória consecutiva e manter a ascensão no Brasileirão - o time está em oitavo lugar, com 16 pontos.

"Com essas três vitórias consecutivas, nos aproximamos lá de cima, conforme a gente havia planejado. Mas ainda falta o quarto jogo dessa sequência de partidas em casa. Então, falta o quarto ainda, que é o nosso desejo, nosso principal alvo", disse.

Outro ausência na escalação do Atlético-MG será o lateral-direito Marcos Rocha. Marcelo Oliveira vai escolher entre Carlos César e Patric e poderá indicar a sua escolha no treinamento desta quarta-feira, o último antes do duelo com o Botafogo, a partir das 15h30.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.