/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Canadá bate a China e se garante no vôlei masculino da Olimpíada

Por enquanto, estão classificados Brasil, Estados Unidos, Itália, Argentina, Rússia, Egito e Cuba, além de Irã, França, Canadá e Polônia, vindos do Pré-Olímpico Mundial

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Tóquio - O Canadá está classificado para a disputa do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos do Rio, este ano. Neste domingo (05), a seleção ficou com a última vaga do Pré-Olímpico Mundial que estava sendo disputado em Tóquio ao derrotar a China por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 20/25, 24/26, 25/20 e 15/9.

Gordon Perrin, com 27 pontos, e Gavin Schmitt, com 23, foram os heróis da vitória que recolocou os canadenses em uma Olimpíada pela primeira vez desde 1992, em Barcelona, quando o Brasil faturou seu primeiro ouro nos Jogos.

Com o resultado deste domingo (05), o Canadá terminou na quarta colocação do Pré-Olímpico, com quatro vitórias e três derrotas, e venceu a concorrência da Austrália, que somou três vitórias no torneio. A seleção da Oceania perdeu a chance de ir ao Rio ao cair neste domingo para a Polônia em três sets: 25/21, 25/15 e 27/25.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Pré-Olímpico Mundial daria vaga somente aos três primeiros colocados, mas o Irã terminou em segundo e como o torneio também servia como Pré-Olímpico Asiático, a classificação do país abriu uma quarta vaga. Melhor para o Canadá, que garantiu passagem para o Rio.

Por enquanto, estão classificados Brasil, Estados Unidos, Itália, Argentina, Rússia, Egito e Cuba, além de Irã, França, Canadá e Polônia, vindos do Pré-Olímpico Mundial. Dos times que estão na primeira divisão da Liga Mundial, só Bulgária, Sérvia, Austrália e Bélgica não estão garantidos na Olimpíada.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.