/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Apresentado, Daniel Alves usará 23 de LeBron e mira título europeu pela Juventus

O jogador brasileiro escolheu utilizar o número 23 em sua camisa e explicou que a inspiração foi o astro LeBron James, recentemente campeão da NBA pelo Cleveland Cavaliers

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
"É um número que me inspira muito para essa nova aventura", disse Dani Foto: Reprodução/Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Turim - Um dia depois de ter a sua contratação oficializada pela Juventus, o lateral-direito Daniel Alves foi apresentado nesta terça-feira como reforço do clube. O jogador brasileiro escolheu utilizar o número 23 em sua camisa e explicou que a inspiração foi o astro LeBron James, recentemente campeão da NBA pelo Cleveland Cavaliers.

"Escolhi o 23, o número de LeBron James. É um jogador que não se conforma nunca, que sempre se impõe novos desafios, como voltar a Cleveland depois de Miami, e triunfou nesta última temporada. É um número que me inspira muito para essa nova aventura", disse.

Dominando o futebol italiano nos últimos anos - é a atual pentacampeã nacional -, a Juventus mira voos mais altos, a conquista do título da Liga dos Campeões da Europa, competição que Daniel Alves venceu três vezes pelo Barcelona, a última delas, na temporada 2014/2015, exatamente diante do time de Turim na decisão. E o lateral-direito espera ajudar a equipe a realizar esse sonho de vencer o torneio pela terceira vez - foi campeã nas temporadas 1984/1985 e 1995/1996.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Para mim, é uma grande honra chegar à Juventus. Chego para fazer parte desta equipe porque sei que a Juventus tem um sonho e quero se parte: este sonho é ganhar a Liga dos Campeões. A Juve domina há anos na Itália, mas quer voltar a ganhar na Europa", afirmou.

Hoje com 33 anos, Daniel Alves deixou o Bahia em 2002, tendo atuado apenas no futebol espanhol desde então, por Sevilla e Barcelona. Multicampeão pelo time catalão, o lateral-direito explicou que decidiu deixar o clube e se transferir para a Juventus com a intenção de buscar novos objetivos e desafios.

"Estou convencido de que para mim será uma experiência interessante jogar no futebol italiano. A Juve é uma equipe com o objetivo de se reinventar continuamente para alcançar novas metas, como eu. Eu cheguei a um ponto em que preciso de novas metas, novos desafios. Estou feliz que um clube como a Juventus me deu a oportunidade de compartilhar esta experiência", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Daniel Alves revelou também que teve uma conversa inicial com o seu novo treinador, Massimiliano Allegri. "Não nos aprofundamos sobre o que quer de mim. Mas sei que o clube me estudou em profundidade e me escolheu porque acredita que estou à altura da equipe", comentou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.