/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após encerrar jejum, Éder Luís volta a marcar em jogo-treino do Vasco

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - Após encerrar um jejum de dois anos e meio sem gols, na noite de terça-feira, Éder Luís voltou a balançar as redes com a camisa do Vasco. Nesta quarta-feira, ele marcou gol novamente, desta vez em jogo-treino do time carioca, já em preparação para o duelo com o Paysandu, sábado, em São Januário.

O atacante não marcava desde dezembro de 2013, quando ainda defendia o Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Desde então, ele passou por uma sequência de lesões graves que quase precipitaram sua aposentadoria. O jejum foi encerrado na terça, na vitória sobre o Náutico por 3 a 2.

"Esse gol é fruto de muito trabalho. Quando eu voltei a jogar, passou um filme na minha cabeça. Eu estava amadurecendo o gol. Fiquei ansioso contra o Atlético-GO [rodada anterior] e acabei não conseguindo finalizar corretamente. Fiquei muito feliz pela jogada do gol, consegui colocar a bola na frente e realizei as jogadas que fazia antes", comemorou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Éder Luís admite que até cogitou se aposentar em razão das contusões em série. "O período de lesões foi muito difícil. Na época, fiquei muito atrás, mas o CAPRRES me ajudou muito. Considerei até parar de jogar. Chegou a ter parecer médico de que eu não jogaria mais. Fiz cirurgia fora do Brasil, depois fiz outra. O Vasco teve um cuidado muito grande comigo. Nem me lembrava do último gol que tinha feito", resumiu o atacante.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.