/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Capixaba Yamaguchi vence e segue invicto no boxe profissional

O medalhista olímpico Yamaguchi Falcão e o campeão mundial amador Everton Lopes venceram suas lutas contra argentinos e se mantiveram invictos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Capixaba venceu em Santos Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Santos - Enquanto Esquiva Falcão vai construindo sua carreira nos Estados Unidos, outros dois pugilistas brasileiros ainda dão seus primeiros no boxe profissional com lutas também no Brasil. Sábado à noite, em Santos, na Arena Santos, o medalhista olímpico Yamaguchi Falcão e o campeão mundial amador Everton Lopes venceram suas lutas contra argentinos e se mantiveram invictos.

Bronze em Londres, Yamaguchi luta no peso médio e dominou o argentino José Duro Paz. O brasileiro não conseguiu derrubar o rival, mas aguentou os 10 rounds programados para vencer por pontos. Agora mantém um cartel de sete vitórias em sete lutas.

Já o campeão mundial amador Everton Lopes fez apenas sua terceira luta no boxe profissional, somando a terceira vitória. No sábado à noite, venceu, também por pontos, o argentino Marcelo Mesa. Os árbitros viram ampla superioridade do brasileiro, dando 60 a 54 (duas vezes) e 59 a 55 para Everton.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

ESQUIVA - Principal nome do boxe brasileiro na atualidade, Esquiva Falcão volta a lutar no próximo dia 26, em Hidalgo (Texas), nos Estados Unidos. Invicto após nove lutas, com seis vitórias, o capixaba vai enfrentar o norte-americano Aaron Drake, que tem cartel de 14 vitórias e oito derrotas em 22 lutas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.