/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Xavi reprova 'lambreta' de Neymar: 'Precisa saber ganhar e perder'

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Barcelona - De saída do Barcelona após 17 temporadas e uma série de títulos, o meia Xavi comentou, em entrevista ao jornal Sport, a "carretilha" aplicada por Neymar nos instantes finais da decisão da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, quando o time catalão já estava com o título praticamente garantido. Para o espanhol, Neymar deveria 'fazer uma reflexão séria'.

"Os jogadores do Athletic Bilbao reagiram normalmente, com o resultado da partida e no último minuto. Se isso é feito no primeiro minuto, com 0 a 0 ou com o time perdendo, mas pela forma que foi... Ele precisa fazer uma reflexão séria", comentou o campeão mundial de 2010.

Na ocasião, Neymar aplicou o drible nos instantes finais da partida, quando o Barça já ganhava por 3 a 1. Após o lance, os jogadores do Bilbao foram tirar satisfação com o brasileiro.

"Neymar disse que não quer mudar sua forma de jogar. Vai ser difícil assim. Ele precisa saber ganhar e perder. Deveria refletir sobre isso, pois é um menino extraordinário e humilde, mas há essa coisa de brasileiro, que o vê como parte do show, mas aqui se vê como falta de respeito", analisou Xavi.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.