Timberwolves seleciona pivô Karl-Anthony Towns como 1ª escolha do Draft da NBA
Nova York - Pouco mais de uma semana após o Golden State Warriors ser campeão da NBA, a próxima temporada da principal liga de basquete do mundo já começou. Na noite da última quinta-feira, no Barclays Center, em Nova York, estiveram reunidos os principais nomes do basquete universitário norte-americano e grandes promessas internacionais para o Draft de 2015.
Karl-Anthony Towns foi selecionado pelo Minnesota Timberwolves na primeira escolha. O pivô, que defendeu a Universidade de Kentucky, terminou a última temporada com médias de 10,3 pontos, 6,7 rebotes e 2,3 tocos. Ele vai se juntar a Andrew Wiggins e Anthony Bennett, também primeiras escolhas dos recrutamentos de 2013 e 2014.
Depois da grande surpresa que foi a escolha de Bruno Caboclo pelo Toronto Raptors em 2014, a seleção deste ano não contou com a presença de nenhum jogador brasileiro. George de Paula, Lucas Dias, Humberto Gomes (os três do Pinheiros) e Danilo Siqueira (Minas) retiraram seus nomes da lista de selecionáveis.
Dono da segunda escolha do Draft, o Los Angeles Lakers selecionou o armador D'Angelo Russell, de Ohio State, para ajudar Kobe Bryant naquela que deve ser a sua última temporada na NBA, ao invés de escolher o pivô Jahlil Okafor. Assim, a tendência é que o time tente se reforçar com DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, ou outro jogador experiente para o garrafão.
Em reconstrução, o Philadelphia 76ers não deixou Okafor, de Duke, passar da terceira seleção do Draft. A aposta da franquia agora deve ser em negociar um de seus jogadores de garrafão, já que escolheu Nerlens Noel e Joel Embiid nos últimos dois recrutamentos.
O primeiro jogador internacional escolhido no Barclays Center foi Kristaps Porzingis. O ala/pivô letão, de 2,16 metros, teve seus direitos adquiridos pelo New York Knicks. Ele será companheiro de time de Carmelo Anthony.
Já comparado a Tracy McGrady, o croata Mario Hezonja foi selecionado pelo Orlando Magic na quinta posição. O jogador tem contrato com o Barcelona e ainda não se sabe se ele jogará nos Estados Unidos na próxima temporada da NBA.