/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Seleção masculina de vôlei terá time B sem estrelas no Pan

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou, nesta terça-feira, que a seleção masculina que vai aos Jogos Pan-Americanos, em Toronto (Canadá), não contará com nenhum atleta de expressão. O grupo é liderado pelos ponteiro Maurício Borges, que fazia parte do elenco vice-campeão mundial no ano passado.

A comissão técnica precisaria enviar uma equipe reserva para Toronto porque, ao mesmo tempo, o time principal vai estar disputando a fase final da Liga Mundial, no Rio. Mas, dos 25 atletas inscritos na Liga, só cinco vão jogar o Pan sob o comando do auxiliar técnico Rubinho. Os demais 20 vão ficar à disposição de Bernardinho.

Do grupo inscrito na Liga Mundial, vão ao Pan o levantador Murilo Radke, o oposto Renan, o central Maurício Souza, o ponteiro Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. Exceto este último, de 30 anos, os demais têm entre 25 e 26 anos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O restante da equipe tem como base o time que vai jogar o Mundial Sub-23: o levantador Thiaguinho, o oposto Rafael Araújo, os centrais Flávio Gualberto e Otávio, e os ponteiros João Rafael, Kadu e Douglas Souza e Maurício Borges.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.