/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Organizadores mudam percurso de etapa decisiva da Volta da França

O fechamento do túnel do Chambon por causa de um deslizamento de terra em abril não será restaurado até a passagem dos ciclistas em 25 de julho

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
A Volta da França é uma das competições de maior tradição no ciclismo mundial Foto: Arquivo/Reprodução/Internet
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Paris - Os organizadores da Volta da França anunciaram nesta quinta-feira uma mudança na rota da 20ª etapa da edição de 2015 da prova, em razão de um deslizamento de terra nos Alpes franceses. A etapa continuará tendo 110,5 quilômetros de percurso entre Modane e l'Alpe d'Huez, mas o famoso Passo do Galibier não fará mais parte do programa da prova.

O fechamento do túnel do Chambon por causa de um deslizamento de terra em abril não será restaurado até a passagem dos ciclistas em 25 de julho. Assim, ao invés de subirem o Galibier, os ciclistas vão escalar o Passo da Croix-de-Fer em uma "etapa que, do ponto de vista esportivo, permanece inalterada", avisaram os organizadores.

A 20ª etapa será a penúltima de 2015 da mais tradicional prova do ciclismo mundial e deverá ter caráter decisivo. Afinal, tradicionalmente a última etapa, que marca a chegada dos competidores a Paris, não costuma ter disputa por posições.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Volta da França começa em 4 de julho em Utrecht, Holanda. O italiano Vincenzo Nibali foi o campeão da prova no ano passado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.