/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Clubes e Bom Senso se reúnem para discutir MP que prevê parcelamento de dívidas

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - Momentos após uma reunião com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, nesta segunda-feira, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio, alguns dirigentes dos clubes da Série A se encontraram com membros do Bom Senso F.C em um hotel no mesmo bairro. A pauta principal foi a Medida Provisória 671 - que prevê o parcelamento das dívidas dos clubes, com contrapartidas para os maus pagadores.

Descontentes com o texto final da MP redigido pelo deputado Otávio Leite (PSDB), os participantes da reunião debateram propostas alternativas e demonstraram que não vão aderir ao programa de refinanciamento caso o conteúdo não seja alterado. Alguns clubes e a CBF consideram que o texto permite demasiada interferência governamental no futebol.

O encontro ocorreu um dia antes da data marcada para a apresentação e votação da MP 671 no Congresso. Os clubes, no entanto, estão confiantes na alteração do texto e na continuidade dos debates.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Hospedado no hotel onde ocorreu a reunião, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, teria se recusado a participar por discordar da presença do Bom Senso. O dirigente, porém, falou com a imprensa. "Os clubes são favoráveis às contrapartidas, mas os critérios devem ser revistos", afirmou, acrescentando que concorda com o rebaixamento de quem não cumprir as regras que serão votadas.

Antes disso, ainda na sede da CBF, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, foi irônico ao dizer que não participaria do encontro. "Não vou à reuniões piratas", afirmou. Por outro lado, estiveram presentes dirigentes de Flamengo, Fluminense, Santos, Sport, Joinville, Palmeiras, São Paulo, Ponte Preta, Atlético Paranaense, Ceará e Bahia. Mas eles não quiseram se aprofundar nas pautas da reunião.

Representante do Bom Senso, o zagueiro cruzeirense Paulo André negou qualquer desconforto com os dirigentes. "A reunião mostrou a convergência entre atletas e clubes", considerou o defensor, antes de prosseguir: "Não fiquei satisfeito com o relatório. A gente defende maior abertura no colégio eleitoral da CBF". Atualmente, apenas os clubes e as federações podem eleger os dirigentes da entidade.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.