/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Ciclista Bradley Wiggins bate recorde mundial de distância em uma hora

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Londres - Vencedor da Volta da França e quatro vezes medalhista de ouro em Jogos Olímpicos, britânico Bradley Wiggins adicionou mais uma conquista à sua longa lista neste domingo. Ele quebrou o recorde de distância percorrida em uma hora da União Ciclística Internacional (UCI), no Parque Olímpico de Londres.

Wiggins conseguiu completar 218 voltas na pista em 60 minutos, totalizando 54,526 quilômetros, cerca de 1,5 quilômetro a mais que o recorde anterior, estabelecido pelo inglês Alex Dowsett, que percorreu 52,937 quilômetros no mês passado.

Com o feito, Wiggins se tornou somente o sexto ciclista a quebrar o recorde e conquistar a Volta da França, ao lado de Lucien Petit-Breton, Fausto Coppi, Jacques Anquetil, Eddy Merckx e Miguel Indurain. A entrada para este seleto grupo foi bastante comemorada pelo britânico.

"Eu sempre me comparo aos melhores e eu estou apenas orgulhoso por estar na companhia destes caras", declarou o ciclista de 35 anos. "Conseguir chegar até lá e fazer isso... Me desafiar a fazer isso exige muita coragem e é um jogo mental acima de qualquer coisa."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Depois de alcançar a marca, Wiggins ainda teve forças para levantar a bicicleta em celebração, mas não escondeu o extremo desgaste e as fortes dores nas pernas. "Isto é o mais próximo que eu vou chegar de saber como é ter um bebê", brincou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.