/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Boa vence Bragantino, quebra jejum e sai da zona de degola da Série B

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Varginha - No fechamento da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na fria cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais, enfim, o Boa venceu dentro do Estádio Melão, onde acumulava três derrotas na competição. Com muita disposição, o time mineiro venceu o Bragantino, por 3 a 0, e de quebra deixou a zona de rebaixamento. Saltou para a 15.ª posição, com nove pontos, rebaixando o Santa Cruz para 16.º e o Luverdense, como primeiro na zona de degola, que tem ainda Atlético-GO, Ceará e Mogi Mirim. De outro lado, o Bragantino perdeu a série invicta de quatro jogos, com três vitórias e um empate, permanecendo com 13 pontos, em nono lugar.

Mesmo com o termômetro marcando 12ºC e sensação térmica de 10ºC , o jogo começou quente. O Bragantino teve a chance mais clara de gol aos 14 minutos, num contra-ataque. Chico deu o passe perfeito para Alan Mineiro, que bateu de chapa de pé, mas para fora.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Coube ao time da casa sair na frente aos 21 minutos. Após levantamento de Wendel, pela direita, o atacante João Paulo ajeitou de cabeça e Moacir, na pequena área, esticou o pé direito para marcar.

O time paulista quase empatou aos 40 minutos num chute de longe de Diego Maurício, que o goleiro Andrey foi espalmar no ângulo. Aos 44 minutos, por atitude antidesportiva - dar um chute na bola para fora - o técnico Moacir Júnior, do Boa, foi expulso.

Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. Mas a história mudou logo no primeiro minuto. Uma falta na intermediária a favor do Boa rende um chute forte de Pirão. A bola resvalou na barreira e atrapalhou a defesa do goleiro Douglas. Bem atrás no placar, só restou ao visitante buscar o ataque.

A primeira medida tomada no banco por Osmar Loss foi a troca do volante Éverton Costa pelo meia Jocinei. De seus pés saiu a primeira chance, num chute forte de fora da área, que Andrey espalmou por cima do travessão, aos 13 minutos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Apesar da pressão, os paulistas não encontraram o caminho para as penetrações e finalizações, além de abrir espaços para os contra-ataques do Boa, que fez o terceiro gol aos 23 minutos. Pirão desceu pelo lado esquerdo e levantou para a área, onde João Paulo se antecipou à defesa e testou com jeito no canto baixo de Douglas. Tudo estava liquidado. Deu tempo ainda para Alemão, lateral do Bragantino, ser expulso por usar os braços contra um adversário.

O Boa vai fechar a décima rodada da Série B, no próximo sábado, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, diante do CRB, que nesta tarde bateu o Mogi Mirim, por 1 a 0, no interior paulista. O Bragantino, também sábado, porém às 16h20, vai receber o Santa Cruz que no Arruda venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

BOA 3 X 0 BRAGANTINO

BOA - Andrey; Wendel, Everton Sena, Wallace e Pirão; Moacir, Radamés, Alê e Clébson (Cléo); Bruno Felipe (Kleyton Domingues) e João Paulo (Erick Luís). Técnico: Moacir Júnior.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

BRGANTINO - Douglas; Alemão, Leandro Silva, Luan e Roberto; Éverton Dias (Jocinei), Bruno Costa, Chico (Bryan) e Alan Mineiro (Zé Paulo); Jobinho e Diego Maurício. Técnico: Osmar Loss.

GOLS - Moacir, aos 21 minutos do primeiro tempo. Pirão, a 1 e João Paulo, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Eduardo Cordeiro Guimarães (SC)

CARTÃO AMARELO - Chico (Bragantino).

CARTÃO VERMELHO - Alemão (Bragantino)

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados

LOCAL - Estádio Melão, em Varginha (MG).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.