/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Barça apresenta lateral como reforço e cobra 'resposta rápida' de Daniel Alves

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Barcelona - O Barcelona apresentou oficialmente nesta segunda-feira o lateral-direito Aleix Vidal como mais novo reforço do time que acaba de se sagrar campeão europeu. O vice-presidente esportivo do clube, Jordi Mestre, anunciou que o jogador foi contratado junto ao Sevilla em um negócio "fechado por 18 milhões de euros fixos e mais quatro variáveis".

E o atleta, que assinou por cinco temporadas, chega como possível sucessor de Daniel Alves, cuja permanência ou não no clube ainda é incerta. O brasileiro recebeu uma nova proposta de renovação de contrato, depois de ter chegado a dizer, no mês passado, que não atuaria mais pelo clube e que se sentiu desrespeitado com a oferta feita a ele para firmar um novo compromisso.

No último sábado, após ajudar o Barça a bater a Juventus por 3 a 1, em Berlim, Daniel Alves evitou dizer adeus ao clube, que agora cobra uma posição do brasileiro após nova proposta de renovação contratual.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Se não quiséssemos que Alves continuasse, não teríamos feito uma oferta de renovação. Nossa oferta é muito boa e contamos com ele, mas essa é a última e ele tem a última palavra. A decisão quem tem de tomar é ele e tem de tomar rápido", afirmou Jordi Mestre, durante a entrevista coletiva que serviu para apresentar Aleix Vidal.

Daniel Alves, por sinal, foi citado pelo novo reforço do Barça nesta segunda como "um dos melhores laterais-direitos do mundo, se não for o melhor". E não escondeu a felicidade por poder retornar ao clube onde atuou nas categorias de base, antes de passar por Real Madrid e depois se profissionalizar no Espanyol e passar por outros times de pequeno porte.

"Ser contratado pelo Barça é um sonho", ressaltou Vidal, que depois completou: "Depois do nascimento da minha filha, é o dia mais especial da minha vida". Campeão da Liga Europa pelo Sevilla nesta última temporada, o atleta de 25 anos também afirmou que "chega em pleno ciclo vencedor e isso sempre é melhor".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O reforço também minimizou o peso do fato de que talvez só possa jogar pelo Barcelona em janeiro, depois de o clube terminar de cumprir suspensão imposta pela Fifa. "Isso não é nenhum problema, nunca hesitei em vir ao Barça", enfatizou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.