/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após quatro anos no São Paulo, argentino Cañete rescinde contrato

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Depois de quatro anos e poucas participações em jogos do São Paulo, o argentino Marcelo Cañete teve seu contrato rescindido nesta terça-feira. O nome do jogador apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, como agora ele está sem vínculo, pode acertar com outro clube sem qualquer custo. O último time do meia foi o São Bernardo, quando atuou por empréstimo durante o Campeonato Paulista.

Cañete chegou ao São Paulo em 2011 por R$ 4,5 milhões, vindo do Boca Juniors e com fama de ter um estilo de jogo parecido ao de Riquelme. Apresentado em julho daquele ano, estreou apenas em setembro e depois começou a sofrer com lesões. Uma cirurgia no ligamento cruzado posterior do joelho direito o afastou dos gramados por quase um ano e o argentino voltou à equipe como reserva, já no fim de 2012.

No ano seguinte, o jogador foi emprestado à Portuguesa e retornou ao São Paulo em 2014. O técnico Muricy Ramalho optou, então, por afastar o argentino, que no segundo semestre do ano foi para o Náutico disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. No começo desta temporada, foi a vez do meia ganhar uma chance no São Bernardo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em quatro anos, Cañete jogou apenas 23 partidas pelo São Paulo e tinha contrato até julho de 2016. O acordo havia sido renovado em 2013, meses antes do empréstimo dele para o Náutico. O provável destino do argentino é o CRB, de Alagoas. O clube nordestino disputa a Série B.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.