/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após bater recorde sul-americano, Thiago Braz ganha ouro em Praga

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Praga - Quatro dias depois de bater o próprio recorde sul-americano no salto com vara, Thiago Braz garantiu mais uma medalha de ouro, nesta segunda-feira. O garoto de 21 anos venceu o Josef Odlozil Memorial, em Praga, na República Checa. Em duas semanas, subiu ao pódio pela terceira vez em eventos importantes da Europa.

A vitória em Praga foi com um salto de 5,75m, mesmo resultado que lhe valeu o ouro no Meeting de Ostrava, também na República Checa, no último dia 26. Na etapa de Roma da Diamond League, na quinta-feira, passou o sarrafo a 5,86m para bater o recorde sul-americano da prova. Na ocasião, ganhou prata.

Terceiro do ranking mundial, Thiago tem índice para o Mundial de Pequim (China) e para os Jogos Olímpicos do Rio. Nesta segunda-feira, ele foi convocado para representar o Brasil também nos Jogos Pan-Americanos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.