/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Torcida chega com tranquilidade e em festa ao Itaquerão

As pessoas que escolheram o Metrô para chegar ao Itaquerão só tiveram um contratempo, o fechamento da estação Carrão, por causa de uma manifestação nas proximidades do local

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O torcedor que decidiu chegar cedo ao Itaquerão para curtir a partida de abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, entre Brasil e Croácia, não encontrou dificuldades para acessar o estádio do Corinthians. Tanto que os portões de acesso aos setores foram abertos exatamente às 13 horas, no horário programado pela Fifa, e sem qualquer tumulto.

As pessoas que escolheram o Metrô para chegar ao Itaquerão só tiveram um contratempo, o fechamento da estação Carrão, por causa de uma manifestação nas proximidades do local. De resto, o clima foi de total tranquilidade, interação e festa durante o trajeto, já dando o tom de clima de Copa do Mundo.

O Metrô foi mesmo a melhor opção para o torcedor que desejou chegar ao Itaquerão nesta quinta-feira. Afinal, mesmo com o feriado na capital paulista, o torcedor que optou por ir de carro ao jogo precisou encarar os bloqueios que impedem a circulação de veículos que não estejam credenciados nos arredores do estádio.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Entre a saída da estação Itaquera do Metrô e os acessos ao estádio, havia sinalização ostensiva, o que facilitava a caminhada dos torcedores até as entradas, além de serem visíveis vários voluntários, que passavam orientações ao público, e também os vendedores ambulantes liberados pela organização da Copa, que aproveitaram o forte calor e o tempo bom, que deve se manter no restante do dia, para vender água, refrigerante e cerveja.

Sem maiores preocupações para chegar ao estádio, os torcedores aproveitaram as horas que antecedem o começo da Copa para confraternizarem entre eles. A maior parte, evidentemente, era de brasileiros, mas também havia muitos torcedores da Croácia, além de latinos, especialmente colombianos e mexicanos.

Assim, em clima de festa e tranquilidade, o público de mais de 60 mil espectadores passou a acessar o estádio a partir das 13 horas, sem qualquer problema, para acompanhar a cerimônia abertura da Copa, às 15h15, e, claro, a partida entre Brasil e Croácia, às 17 horas, que marcará o começo do Mundial.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.