/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Tobio acerta com Palmeiras e deve chegar no fim do mês

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O Palmeiras está muito próximo de confirmar a primeira contratação da era Ricardo Gareca. O zagueiro Fernando Tobio já acertou verbalmente com o clube e falta apenas a assinatura do contrato para o jogador ser oficializado como reforço. O acordo, entretanto, só deve ser assinado no fim do mês, pois o jogador ainda tem contrato com o Vélez Sarsfield.

O clube argentino tentou a renovação de contrato e, como o zagueiro não aceitou a proposta, a diretoria do time ficou irritada e não deve facilitar para que ele chegue ao Brasil antes do combinado. O Palmeiras ainda tenta antecipar a liberação do atleta, mas caso ela não aconteça, ele deve vir para o País no fim do mês e assinar contrato válido por cinco anos.

Tobio tem 24 anos e é o primeiro jogador contratado que chega por indicação do novo técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca. O jogador foi relevado pelo Vélez sob o comando do treinador e o fato de reencontrar o ex-chefe foi fundamental para ele optar em defender a equipe alviverde.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Outro argentino na mira do Palmeiras é o atacante Lucas Pratto, também do Vélez. Mas, no caso dele, a negociação é bem mais complicada, já que seu vínculo com o clube argentino é até a metade de 2016 e o time pede 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,9 milhões) pelo jogador. O Palmeiras chegou a oferecer metade do valor para ficar com 50% dos direitos do atleta, mas o Vélez não aceitou.

Neste período de pausa motivado pela disputa da Copa do Mundo, o elenco do Palmeiras continua de folga e só volta aos treinamentos na próxima segunda-feira, já com Ricardo Gareca no comando, mas, provavelmente, ainda sem Tobio.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.