/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Gana anuncia final de impasse e joga contra Portugal

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - Os jogadores da seleção de Gana anunciaram, por meio do treinador James Appiah e do atacante Christina Atsu, que disputarão a partida desta quinta-feira contra Portugal, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. As duas equipes precisam da vitória para seguirem com chances no Grupo G, o mesmo de Alemanha e Estados Unidos.

O elenco ganês chegou a ameaçar não jogar porque discorda da decisão da federação de futebol local de pagar os jogadores por meio de depósito em conta. Eles exigem pagamento em dinheiro, sob a alegação de que é uma tradição em Gana. Para pressionar a federação, o grupo não treinou na última terça.

A crise deflagrada na seleção de Gana teve até mesmo a intervenção do presidente John Mahama, de acordo com o que Atsu disse na entrevista coletiva desta quinta, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, local do duelo contra Portugal.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Atacante de 22 anos do Chelsea (Inglaterra), Atsu falou que graças ao presidente o problema está solucionado e que ainda nesta quarta os jogadores receberão o dinheiro. Perguntado onde guardaria as notas, riu e respondeu: "Acho que vou botar na mala e trancar". Nem ele nem o treinador aceitaram dizer quanto cada um receberá pela participação no Mundial. "Se eu falo os jogadores me matam", disse Appiah.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.