/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Blatter: Fifa não é responsável por problemas do Brasil

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - A Fifa não é responsável pelos problemas sociais do Brasil e jamais usou dinheiro do contribuinte para organizar a Copa do Mundo. O recado foi dado pelo presidente da entidade, Joseph Blatter, que ainda lança, em sua coluna publicada na revista oficial da entidade, um apelo à população brasileira: para que deixe de dirigir suas críticas à Fifa.

"Não estamos fechando os olhos às preocupações do público em geral", escreveu Blatter. "Mas considerar a Fifa como responsável pelas preocupações geradas de decisões políticas no Brasil é errado", completou.

Blatter ainda insiste que a entidade jamais usou dinheiro público brasileiro. "Não usamos um só centavo dos impostos para os custos operacionais e ainda investimos US$ 2 bilhões", disse. Ele não mencionou, porém, que os estádios exigidos pela Fifa para os jogos da Copa acabaram sendo em grande parte bancados pelo dinheiro público

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nos últimos dias, a Fifa vem tentando passar a mensagem de que protestos não devem ser dirigidos a ela, mas, sim, contra o governo brasileiro. Na quinta-feira, Blatter ainda pediu à população brasileira que apoie a Copa do Mundo e ressaltou que, assim que a bola rolasse, o Brasil iria se transformar. "Queremos um ambiente de samba", declarou.

Bilionária e tendo uma receita recorde na Copa, a Fifa sabe que precisa do apoio popular para que o evento não acabe manchado. A entidade também sabe que sérios problemas no Brasil podem afetar a capacidade de encontrar países democráticos que queiram realizar futuras edições do Mundial.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.