/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Veja quem venceu a Regata Show Snipe Match Race em Vitória

Com duelos barco contra barco, evento movimentou a nova orla de São Pedro neste sábado (11) e premiou uma dupla com o troféu itinerante da competição

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Leonardo Silveira/PMV
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A manhã de sábado foi diferente na nova orla de São Pedro, em Vitória, que recebeu pela primeira vez a Regata Snipe Match Race. Organizada pela Prefeitura de Vitória em parceria com o Iate Clube do Espírito Santo (Ices) e a Federação Capixaba de Iatismo (Fecai), o evento foi uma corrida entre barcos da classe snipe, em formato de duelos barco contra barco, até sobrar apenas a dupla campeã.

No final da manhã e início da tarde, o título ficou com a dupla Tarcísio Bruno e Rodrigo Stephan, com vitória de duas regatas finais. Os velejadores receberam um troféu itinerante, que passa de mão em mão a cada nova edição do evento, garantindo a continuidade da competição no próximo ano.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As provas da modalidade Snipe Match Race foram marcadas pela rapidez e pela intensidade, com cada regata durando, no máximo, 20 minutos. Ao todo, foram 12 competidores, que demonstraram suas habilidades e estratégias durante a disputa. Os barcos utilizados foram da classe Snipe, uma das mais comuns nos esportes náuticos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Ver essa competição de perto é incrível. Geralmente, vemos de longe e, às vezes, na TV algo relacionado a essa modalidade. São Pedro merece receber eventos como esse”, disse a moradora Patrícia dos Anjos.

A competição teve narração ao vivo, que detalhou cada manobra para facilitar o entendimento do público em geral.

"No Espírito Santo, a obra na orla de São Pedro era esperada e desejada pela comunidade. Hoje nós fizemos história na nova orla e, certamente, através dos registros, as pessoas vão querer conhecer o potencial turístico, histórico e gastronômico que ficou escondido durante muito tempo. O esporte, assim como outras atividades, levará a Grande São Pedro para o mundo. Hoje está sendo um marco para a região, que passa a ser respeitada como local de toda riqueza, de toda beleza", destacou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

VEJA IMAGEMS DA REGATA SHOW SNIPE MATCH RACE EM VITÓRIA:

Leonardo Silveira/PMV
Leonardo Silveira/PMV
Leonardo Silveira/PMV
Leonardo Silveira/PMV
Leonardo Silveira/PMV
Leonardo Silveira/PMV
Leonardo Silveira/PMV
Leonardo Silveira/PMV
Leonardo Silveira/PMV

EXPERIÊNCIA ÚNICA

Além das competições, o evento ofereceu passeios náuticos para os espectadores, proporcionando uma experiência única no mar.

“Trazer esse evento para São Pedro é muito importante. Conseguimos mostrar que a vela é um esporte acessível para todos. Nós temos a cidade com melhor vocação para o esporte de barco a vela no Brasil. Nenhuma cidade oferece a prática de esporte a vela tão bem como Vitória”, garantiu o comodoro do Iate Clube, Fabiano Pereira.

Acompanhada do neto, Benilda Muniz, moradora da região 5, navegou pela primeira vez em um barco a vela. Acostumada a passear pelo bairro, a aposentada mencionou que a orla de São Pedro agora se tornou um de seus lugares favoritos.

"Foi a primeira vez que andei de barco, que sensação boa! Moro com meu neto e meu maior desejo é comprar uma casa próxima à orla. Está ficando incrível, e eu tenho certeza de que ficará ainda melhor", contou Benilda.

LEIA TAMBÉM: Pontapé inicial para a Copa Vitória das Comunidades; veja os grupos

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.