Copa Vitória das Comunidades

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Caçador mostra força rumo ao título inédito da Copa Vitória das Comunidades

Eliminado na fase de grupos em 2023, Caçador voltou mais forte este ano, estreou com vitória e promete representar bem a região da Grande Maruípe

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Acervo pessoal
Caçador, que disputa a 1ª Divisão pela segunda vez em sua história, estreou com vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Para uma turma boa de bola da Grande Maruípe, todos os dias são do Caçador. Este é o nome do time que representa a região na Copa Vitória das Comunidades. E após a boa estreia na competição, os adversários que abram os olhos para não virarem presa fácil.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Criado em 2015, o Caçador está em sua segunda participação na 1ª Divisão do torneio. No ano passado, caiu na fase de grupos. Para 2024, porém, a expectativa é de ir bem mais longe.

Logo na estreia, na noite de segunda-feira (20), o time de Maruípe venceu o Criadagem por 2 a 1, pela primeira rodada do Grupo A. O resultado valeu a liderança da chave, com os mesmos três pontos do Jabour, mas com um gol marcado a mais. Na próxima rodada, no dia 3 de junho, o Caçador pode até conquistar a classificação antecipada às quartas de final em caso de vitória sobre o Jabour.

"A intenção do nome Caçador é um time guerreiro, sempre à caça da vitória",
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
explica o diretor do clube, Maxwel Santos Souza, lembrando que o nome também surgiu em trocadilho com a pronúncia do nome da instituição Acacci, já que foram funcionários dela que criaram o clube.

Uma dos reforços para a edição deste ano é o meia Dos Anjos, que já chegou vestindo a camisa 10. Na estreia, ele fez um dos gols e deu o passe para o outro, marcado por Denilson.

Aos 23 anos, Dos Anjos jogou na base do Vitória até a categoria sub-20. Não chegou a se profissionalizar, mas já fez o seu nome no futebol amador.

"Aqui no Estado é complicado largar emprego para jogar futebol profissional, ainda mais sem empresário. Já recebi algumas propostas, mas hoje, graças a Deus, trabalho de carteira assinada, disputo vários campeonatos de várzea, inclusive no interior também. Sou conhecido na região e por diversos lugares", conta o camisa 10.

A adaptação ao time foi rápida, como ele mostrou na partida contra o Criadagem.

"Tô chegando este ano ao time do Caçador pra somar, junto de alguns amigos. A estreia foi conforme esperávamos e saiu tudo certo,. Pude ser feliz com um gol e uma assistência. Agora vamos tentar chegar mais fortes para os próximos jogos", afirmou o craque da equipe.

Além dele, o Caçador, que é comandado pelo treinador Rodrigo Nascimento e treina às quintas-feiras em Andorinhas, tem outros nomes de destaque que podem levar o time mais longe, como Denilson, Fabrício e Erick.

LEIA TAMBÉM: Grêmio e Balneário dão as cartas no Grupo B da Copa Vitória das Comunidades

BOLA VOLTA A ROLAR NA SEGUNDA-FEIRA

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Após as duas primeiras noites da Copa Vitória das Comunidades, a bola volta a rolar pela competição na segunda-feira (27), com os primeiros jogos do Grupo C. Às 19h15, jogam Bavi x Comercial no campo da Curva da Jurema. Na sequência, no mesmo local, será a vez de Trevo x Estrela.

No mesmo dia, começa também o torneio feminino, com seis equipes e premiação de R$ 10 mil para o time campeão — a mesma premiação do torneio masculino. O primeiro jogo terá o atual campeão, o Estadual FC, enfrentando o União Vitória. As partidas serão no campo do Jabour.

COPA VITÓRIA DAS COMUNIDADES

TORNEIO MASCULINO

Grupo A: Galáticos (Santo Antônio), Jabour (Jabour), Criadagem (Goiabeiras) e Caçador (Maruípe).
Grupo B: Grêmio (Forte São João), Shacktar (São Pedro), Balneário (Resistência) e Bela Vista (Bela Vista).
Grupo C: Bavi (Jesus de Nazareth), Comercial (Bonfim), Trevo (Santo Antônio) e Estrela (Bairro da Penha).
Grupo D: Cruz Azul (Bairro da Penha), 19 de Maio (Inhanguetá), Unidos (Maria Ortiz) e Central City (Centro)

1ª RODADA / CAMPO DA CURVA DE JUREMA

Segunda-feira (20/5) — Grupo A
Galáticos 0 x 1 Jabour
Criadagem 1 x 2 Caçador
Terça-feira (21/5) — Grupo B
Grêmio do Forte 4 x 1 Shacktar
Balneário 3 x 0 Bela Vista
27/5 — Grupo C
19h15 — Bavi x Comercial
20h45 — Trevo x Estrela
28/5 — Grupo D
19h15 — Cruz Azul x 19 de Maio
20h45 — União x Central City

TORNEIO FEMININO

Grupo A: Estadual, União Vitória e São Geraldo
Grupo B: MDE, América/ES e Caaes

TABELA DE JOGOS / 1ª FASE

27/05 — Campo do Jabour
19h15 — Estadual x União Vitória
20h45 — MDE x América/ES
4/06 — Campo do Jabour
19h15 — América/ES x Caaes
20h45 — União Vitória x São Geraldo
12/06 — Campo do Jabour
19h15 — Estadual x São Geraldo
20h45 — MDE x Caaes
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.