/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Bayern de Munique faz 5 a 2 no Frankfurt e mantém vantagem antes do clássico

Antes do jogo começa, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vitimas do coronavírus na Alemanha

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Bayern de Munique segue soberano no Campeonato Alemão. No retorno à sua casa, a Allianz Arena, em Munique, após o reinício do torneio depois da paralisação pela pandemia do novo coronavírus, o time bávaro goleou o Eintracht Frankfurt por 5 a 2, pela 27.ª rodada, e manteve a vantagem na liderança da competição.

Agora com 61 pontos, o Bayern de Munique preservou a distância de quatro para o vice-líder Borussia Dortmund, que também venceu na rodada. Os dois se enfrentarão na próxima rodada, no duelo mais aguardado da competição até aqui. O clássico, que opõe os dois principais candidatos ao título, está marcado para esta terça-feira, às 13h30 (de Brasília), no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

A grande fase da equipe de Munique precede a pandemia. O time da Baviera está invicto em 2020 e, considerando os jogos antes de o torneio ser paralisado, não perde há 13 partidas, sendo que venceu 12 delas. O ultimo revés foi em dezembro do ano passado, quando levou 2 a 1 do Borussia Mönchengladbach. O Eintracht Frankfurt é o 13.º colocado, com 28 pontos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na esteira das inovações adotadas pelas equipes para driblar a ausência dos torcedores nas arquibancadas, medida preventiva para evitar o contágio da covid-19, o Bayern de Munique entrou em campo neste sábado ao som de sua torcida. A administração do estádio colocou nos alto-falantes o barulho dos apoiadores a fim de tentar simular um ambiente parecido ao de um jogo "normal". Antes de a bola rolar também foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vitimas do coronavírus na Alemanha.

Após o apito inicial, o que se viu foi um jogo movimentado, com domínio dos donos da casa em boa parte da partida. Quando acelerou, o Bayern de Munique, com o talento de seus jogadores, sobrou. Teve mais posse de bola e construiu o placar com certa facilidade no momento em que imprimiu um ritmo forte.

Goretzka veio de trás para arrematar cruzamento de primeira e abrir o placar aos 17 minutos. A assistência foi de Thomas Müller, que chegou à marca de 17 passes no torneio e lidera esta estatística. Mas ele não só serve. Também balança as redes. Foi do atacante alemão o segundo gol, marcado aos 40 minutos. No lance, Müller apareceu na área para concluir cruzamento de Davies.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Robert Lewandowski, como não podia deixar de ser, também deixou a sua marca. O polonês foi às redes no primeiro minuto da etapa final, ampliando a sua soberania na artilharia da competição. Ele soma 27 gols e dispara cada vez mais como maior goleador do torneio.

Após abrir 3 a 0, o atual heptacampeão nacional deu uma relaxada na partida e chegou a ficar perto de levar o empate. O zagueiro Hinteregger fez o primeiro dos visitantes após vacilo da zaga rival e também o segundo, de cabeça, em um intervalo de seis minutos. A reação não se sustentou e o time bávaro voltou a acelerar para selar o triunfo.

O lateral ganês naturalizado canadense Davies fez o quarto aos 15 minutos e garantiu tranquilidade aos donos da casa. Aos 28, Hinteregger se consolidou como artilheiro da partida. Desta vez, porém, marcou contra depois de se atrapalhar ao tentar tirar a bola da área, sacramentando o triunfo do time bávaro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.