/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Sobrinho-neto de Popó é nocauteado em apenas 64 segundos no Madison Square Garden

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Durou apenas 64 segundos a apresentação de Victor Jones Freitas, neste sábado à noite, no Madison Square Garden, em Nova York. O sobrinho-neto de Popó foi nocauteado no primeiro assalto pelo norte-americano Teófimo Lopez. A luta foi válida pela categoria dos leves.

Foi a segunda derrota em 16 lutas de Victor, que tem 24 anos. Lopez, de 20 anos, venceu pela nona vez consecutiva, a sétima por nocaute. Ele é apontado como uma das futuras estrelas do boxe internacional.

Acelino Popó Freitas, por sua vez, não aceitou a derrota do sobrinho-neto. O tetracampeão mundial alega que o golpe aplicado por Teófimo Lopez, no primeiro assalto, atingiu a nuca do brasileiro.

A equipe de Victor Jones Freitas pediu revisão do resultado para a Comissão Atlética de Nova York, onde o jovem brasileiro viveu o último capítulo de uma carreira no boxe que ele iniciou em 2012, quando logo em sua primeira luta foi flagrado no exame antidoping por uso de testosterona sintética.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Assim, precisou cumprir suspensão e só voltou aos ringues 15 meses depois. Somou 13 vitórias consecutivas, até perder por nocaute para Manuel Mendez, em novembro de 2016. Em novembro passado, lutou pela última vez, quando bateu o compatriota Marcelo Lima da Costa, em Belém.

A luta deste sábado fez parte do card da noite que terá como duelo principal o combate entre o ucraniano Vasyl Lomachenko e o venezuelano Jorge Linares. O pugilista europeu, bicampeão olímpico e dono de técnica espetacular, é apontado como um dos melhores da atualidade.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.