/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Santos recebe o Paraná para se recuperar no Brasileirão antes de clássico

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após duas goleadas nos últimos dias - uma sofrida para o Grêmio e a outra aplicada no Luverdense - o Santos recebe neste domingo, às 16 horas, o Paraná, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. O objetivo na partida, válida pela quinta rodada, é trazer a vitória para se recuperar no Campeonato Brasileiro antes do clássico contra o São Paulo.

A pressão da torcida diminuiu um pouco após os 5 a 1 sobre o Luverdense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas o revés para o Grêmio na última rodada da competição nacional não foi esquecido e ainda gera descontentamento nos torcedores, que vaiaram o time no duelo contra o time do Mato Grosso. A principal vítima foi o atacante Gabriel, que começou mal o jogo, mas engrenou e foi o nome do confronto com três gols.

O time do técnico Jair Ventura precisa vencer, também, para se distanciar das últimas colocações. Triunfou apenas uma vez no torneio, na estreia contra o Ceará, e perdeu as duas partidas seguintes. Vale lembrar que o Santos tem um jogo a menos (contra o Vasco), que ainda não tem data para acontecer.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Depois do duelo contra o Paraná, o Santos fará duas partidas longe de casa - a volta da Copa do Brasil diante do Luverdense, o que é motivo de preocupação, já a equipe não vem tendo bom desempenho longe de sua torcida, e contra o São Paulo. "É uma busca nossa ter o equilíbrio e jogar fora de casa da mesma maneira que a gente joga em casa. A torcida tem razão (em cobrar). A gente não vem tendo o mesmo rendimento jogando fora de casa", admitiu Jair Ventura.

As boas atuações de jogadores que "ressurgiram" ao ganharem uma chance de Jair Ventura contra o Luverdense colocaram interrogações na cabeça do treinador. Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Yuri, Vitor Bueno e Yuri Alberto foram os atletas que receberam uma oportunidade não decepcionaram.

Três dos cinco podem receber nova chance contra o Paraná: Gustavo Henrique, Victor Ferraz e Vitor Bueno. Gustavo Henrique seguirá no time se David Braz não se recuperar das dores musculares que o tiraram do último duelo. Ferraz, ao que tudo indica, deve permanecer pois agradou com as duas assistências para os gols de Gabriel.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Vitor Bueno, por outro lado, errou alguns passes bobos e não foi tão bem mas pode ganhar nova oportunidade para ter uma sequência no meio de campo, setor mais carente da equipe.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.