/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Rogerinho dá trabalho, mas perde de Djokovic em Paris; Wawrinka cai na estreia

O tenista brasileiro chegou a quebrar o saque do ex-líder do ranking mundial por três vezes, mas viu o seu adversário converter cinco de nove break points e liquidar o confronto

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rogério Dutra Silva deu um pouco de trabalho a Novak Djokovic, mas foi derrotado pelo sérvio por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, nesta segunda-feira, em Paris, na sua partida de estreia nesta edição de Roland Garros.

O tenista brasileiro chegou a quebrar o saque do ex-líder do ranking mundial por três vezes, mas viu o seu adversário converter cinco de nove break points e liquidar o confronto após 2h05min na quadra Philippe-Chatrier, a principal do Grand Slam realizado em quadras de saibro na capital francesa.

Atual 134º colocado do ranking mundial, Rogerinho contabilizou 70% de aproveitamento com o seu primeiro serviço e cometeu 32 erros não forçados, contra 36 do hoje 22º tenista da ATP. O sérvio, porém, foi melhor nos momentos decisivos e disparou 37 bolas vencedoras, contra apenas 21 winners do brasileiro.

Essa foi a segunda vez que o atual número 2 do Brasil enfrentou Djokovic. O duelo anterior entre eles também foi em um Grand Slam, no US Open de 2012, quando o tenista de Belgrado atropelou com parciais de 6/2, 6/1 e 6/2, em Nova York.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Com a vitória na estreia, o sérvio se credenciou para enfrentar na próxima fase o ganhador da partida entre os espanhóis David Ferrer e Jaume Munar, também programada para ser encerrada na programação desta segunda-feira.

WARWINKA CAI - Atual vice-campeão de Roland Garros e vencedor do Grand Slam francês em 2015, Stan Wawrinka decepcionou nesta segunda-feira ao ser eliminado na estreia pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que bateu o suíço por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 3/6, 4/6 e 7/6 (7/5) e 6/3, em uma batalha de 3h30min.

Veterano do circuito profissional e atual 67º colocado da ATP, o tenista de 34 anos assim avançou para encara na segunda rodada do Grand Slam o russo Karen Khachanov, que em outro duelo já encerrado nesta segunda passou pelo austríaco Andreas Haider-Maurer com parciais de 7/6 (7/0), 6/3 e 6/3.

Garcia-Lopez surpreendeu o ex-número 3 do mundo e atual 30º colocado do ranking da ATP, mas o espanhol já havia superado Wawrinka no encontro anterior entre os dois em Roland Garros, em 2014. O suíço, porém, defendia também uma vantagem de sete vitórias em dez partida entre os dois no circuito da ATP.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Dono de 16 títulos de simples, entre os quais também um do Aberto da Austrália e outro do US Open, o tenista de 33 anos atravessa péssimo momento e não ganhou nenhum troféu nesta temporada, depois de ter sido campeão apenas em Genebra no ano passado.

O argentino Marco Trungelliti, o italiano Marco Cecchinato, o grego Stefanos Tsitsipas, o letão Ernests Gulbis, o francês Benoit Paire, o britânico Cameron Norrie e o sérvio Dusan Lajovic foram outros tenistas que estrearam com vitória em outras partidas já encerradas nesta segunda-feira na chave de simples masculina em Paris.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.