/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Ricardo Oliveira descarta clima de 'decisão' para duelo entre Atlético-MG e Fla

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe o segundo colocado Flamengo neste sábado, no Independência. O confronto é dado por muitos como a primeira grande "decisão" da competição, mas o atacante Ricardo Olivera lembrou que trata-se apenas da sétima rodada e, por isso, tentou tirar o peso da partida.

"Conseguimos atingir a liderança do campeonato, mas sabemos que está no início e requer muito cuidado, muito trabalho. O Campeonato Brasileiro é muito extenso e complicado", declarou nesta quinta-feira. "A liderança é algo que nos deixa felizes, mas conscientes de que é um campeonato muito longo e complicado."

Para ele, mais do que uma possível aproximação do título, a liderança do Brasileirão representa a evolução do trabalho do Atlético-MG. "Acreditamos no trabalho, o time cresceu bastante, adquiriu uma maturidade. Dentro do que estamos vendo que está sendo feito, vamos procurar manter essa linha de muita dedicação para manter esse primeiro lugar."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Um dos destaques do time neste bom início de competição, o volante Gustavo Blanco também celebrou a campanha no campeonato. Ele ainda considerou que a melhora do Atlético-MG em casa, em relação à temporada passada, foi fator fundamental para isso.

"O Brasileirão é um campeonato em que você precisa vencer os jogos dentro de casa, principalmente. No ano passado, tivemos uma dificuldade em relação a isso, perdemos muitos pontos em casa, o que não pode acontecer, principalmente jogando ali no Independência, que, querendo ou não, é um caldeirão e a torcida do Galo sempre apoia e acompanha", considerou.

Nesta quinta, o técnico interino Thiago Larghi comandou mais uma atividade atleticana visando a partida contra o Flamengo. Ele impediu a entrada da imprensa na Cidade do Galo e não deu pistas da escalação que vai a campo no sábado, às 21 horas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.