/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Nadal dá troco em canadense e vai às quartas em Roma; Del Potro desiste por lesão

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Surpreendido pela revelação canadense Denis Shapovalov no Masters de Montreal do ano passado, Rafael Nadal deu o troco no adversário nesta quinta-feira ao vencê-lo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e garantiu classificação às quartas de final do Masters 1000 de Roma.

Cabeça de chave número 1 da importante competição realizada em piso de saibro na capital italiana, o tenista espanhol avançou para enfrentar na próxima fase a estrela local Fabio Fognini, 21º colocado da ATP, que horas mais cedo derrotou o alemão Peter Gojowczyk por duplo 6/4.

Atual vice-líder do ranking mundial, Nadal já foi campeão por sete vezes em Roma, mas não consegue faturar desde 2013 o título deste torneio de preparação para Roland Garros, que começa no próximo dia 27, em Paris, onde ele buscará um histórico 11º troféu do Grand Slam francês e defenderá a condição de atual campeão.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No ano passado, Nadal sofreu uma derrota de virada para Shapovalov nas oitavas de final do Masters de Montreal, em duelo realizado em quadra dura. Desta vez, porém, o espanhol fez valer com tranquilidade o seu favoritismo no saibro. Sem ter o saque quebrado por nenhuma vez no duelo desta quinta, ele converteu quatro de 13 break points para liquidar o atual 29º colocado da ATP, de apenas 19 anos, em 1h22min.

Essa será a 14ª vez que Nadal enfrentará Fognini, batido em dez dos 13 confrontos entre os dois. Apenas em 2017, o italiano foi superado por três vezes pelo adversário, nos Masters 1000 de Xangai, Miami e Madri, este último também em piso de saibro.

DEL POTRO CAI - Outra grande atração em Roma, o argentino Juan Martín del Potro acabou sendo eliminado nas oitavas de final ao desistir do duelo que travava com o belga David Goffin quando vencia o segundo set por 5/4. O atual sexto colocado do ranking mundial começou a acusar dores na perna esquerda no início da segunda parcial e abandonou o confronto, no qual já havia sido batido por 6/2 no set inicial.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Assim, o hoje décimo tenista da ATP se garantiu nas quartas de final e se credenciou para enfrentar nesta sexta-feira o ganhador da partida entre o alemão Alexander Zverev e o britânico Kyle Edmund, também prevista para acabar nesta quinta.

Se Del Potro não conseguiu justificar o seu favoritismo, o croata Marin Cilic fez valer a condição de atual quinto tenista do ranking mundial ao vencer o francês Benoit Paire por 6/3 e 6/4. Assim, avançou para encarar nas quartas de final o espanhol Pablo Carreño Busta, 10º cabeça de chave, que superou o esloveno Aljaz Bedene com parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 6/2.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.