/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Júlio César enaltece Abel por impedir que turbulência externa influencie time

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Apesar de o clima instável nos bastidores, o Fluminense dentro de campo tem feito um excelente início da Campeonato Brasileiro. Depois da vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, o time tricolor subiu para a vice-liderança, com 13 pontos, a apenas um de distância do líder Flamengo.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, o goleiro Júlio César disse que os méritos pelo bom momento da equipe devem ser dados ao técnico Abel Braga. "Ele é um cara que sabe administrar, sabe gerir. Tem treinadores muito bons no campo, mas na minha opinião os melhores são aqueles bons no campo e que sabem gerir também", afirmou. "Não por acaso, independentemente do que acontece fora do campo, fazemos um ano muito bom. Tem muito a ver com o Abel. Compramos a ideia dele."

Na segunda-feira, o clube confirmou a saída do diretor de futebol, Paulo Autuori, que havia assumido o cargo em dezembro do ano passado. Na nota à imprensa, os motivos pelo fim da parceria não foram divulgados, mas as dificuldades financeiras pesaram na decisão do dirigente.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Deixamos nosso agradecimento, em nome do grupo, ao Paulo Autuori. Temos um respeito muito grande. Ele é uma pessoa de caráter ímpar. Nos ajudou muito, aprendemos muito com ele", destacou Júlio César.

A diretoria do Fluminense ainda não anunciou o substituto para o cargo. E enquanto o clube tenta se organizar em seus bastidores, o Fluminense tem a oportunidade de na quarta-feira assumir a liderança do Brasileirão.

Para isso precisará vencer o Grêmio em duelo que acontecerá às 21h45, em Porto Alegre - o Flamengo jogará na quinta-feira, às 16h, contra o Bahia, no Maracanã. "O Grêmio é uma equipe muito difícil, gosta muito de jogar com a bola. Mas temos todas as condições de somar pontos lá. Vamos lutar muito", disse o goleiro.

TREINO - Antes da coletiva, Abel comandou a última atividade antes da viagem para Porto Alegre. O treinador fechou a atividade para a imprensa e realizou um treino tático. Depois, fez um trabalho técnico em campo reduzido.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.