/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Favorita, Stephens leva virada e cai na estreia em Nuremberg

O duelo teve três horas de duração, com início na tarde de terça, quando a arbitragem precisou interromper por causa da falta de iluminação natural.

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima


pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Finalizando sua preparação para Roland Garros, a tenista norte-americana Sloane Stephens foi eliminada logo em sua estreia no Torneio de Nuremberg, na Alemanha. Em partida que teve início na terça-feira, mas foi terminada somente nesta quarta, a atual campeã do US Open levou uma virada da casaque Yulia Putintseva pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (7/3).

O duelo teve três horas de duração, com início na tarde de terça, quando a arbitragem precisou interromper por causa da falta de iluminação natural. As tenistas estavam empatadas em 3/3 no terceiro set. Na retomada, nesta quarta, a 93ª do ranking manteve o confronto equilibrado até o tie-break, quando se saiu melhor nos pontos mais importantes.

Atual número 10 do mundo, Stephens encerrou sua preparação para o Grand Slam francês com quatro vitórias em oito partidas disputadas sobre o saibro. Dona de seis títulos, sendo apenas um sobre a terra batida, a norte-americana ainda busca sua primeira conquista na Europa.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Responsável pela queda da cabeça de chave número 1, Putintseva vai enfrentar outra tenista dos Estados Unidos na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final.

O duelo entre a casaque e Stephens foi o único válido pela rodada de abertura nesta quarta, em razão do atraso na programação, que voltou a ter problemas nesta tarde. Desta vez foi a chuva que reduziu o planejamento de sete para apenas quatro jogos no dia.

Nos demais duelos finalizados nesta quarta, a romena Sorana Cirstea, sexta cabeça de chave, superou a norte-americana Madison Brengle por 6/3, 3/6 e 6/3. Já a belga Kirsten Flipkens bateu a argentina Nadia Podoroska por 7/6 (8/6) e 6/2, enquanto a húngara Fanny Stollár despachou a britânica Heather Watson por duplo 6/3.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.