/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Djian diz que Cruzeiro identificou condenado por homicídio na torcida do Atlético

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As polêmicas do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, realizado no último sábado pelo Campeonato Brasileiro, ainda não acabaram. Neste domingo, o diretor de futebol do time celeste, Marcelo Djian, se manifestou sobre a controvérsia sobre a colocação da diretoria do clube em um camarote diferente no Independência.

No sábado, o Cruzeiro divulgou nota de repúdio ao Atlético-MG. O time celeste reclamou que no camarote em que foi colocada, a diretoria acabou acuada por torcedores organizados. O clube ainda chamou a atitude do rival de "covarde" e, depois, viu o lado alvinegro responder, em tom de provocação: "Choro de perdedor".

"Primeiramente, falando sobre os clássicos entre Cruzeiro e Atlético-MG, eu acho que tanto Cruzeiro quando Atlético-MG não têm conduzido bem a organização desses clássicos", considerou Djian.

Diante da confusão, a diretoria cruzeirense impediu seus jogadores e o técnico Mano Menezes de concederem entrevistas coletivas após a partida. Neste domingo, Djian explicou o motivo e fez uma dura acusação contra o rival. Ele afirmou que o Atlético-MG permitiu a entrada de um torcedor condenado por homicídio no camarote vizinho ao que estavam os cartolas celestes.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Nosso corpo de segurança detectou que um desses torcedores havia sido condenado pela morte de um conselheiro cruzeirense, e nós achamos realmente que essa atitude atingiu o fundo do poço na relação entre Cruzeiro e Atlético-MG. Mas eu acho que Cruzeiro e Atlético-MG é muito maior que isso e algo tem que ser feito para os próximos jogos", apontou.

O dirigente ainda reforçou a opinião já manifestada pelo Cruzeiro de que a presença da Polícia Militar impediu uma tragédia. "Nós tivemos a necessidade de pedir a intervenção da polícia. Acho que até companheiros de vocês (da imprensa) fizeram imagens dos torcedores, porque eles estavam realmente bem nervosos, bem incitados."

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.