/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Com time misto, Santos defende vantagem contra o Luverdense na Copa do Brasil

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com um time misto, o Santos enfrenta o Luverdense nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), colocando em jogo a larga vantagem conquistada no duelo de ida das oitavas de final, o que o deixa em condição favorável para confirmar o seu favoritismo e avançar de fase.

Há uma semana, o Santos goleou o Luverdense por 5 a 1, em Santos, o que permitiu ao técnico Jair Ventura decidir dar um descanso para alguns dos seus principais jogadores, sendo que cinco titulares nem precisaram enfrentar a desgastante viagem para Lucas do Rio Verde, onde o time poderá perder por até três gols de diferença para se garantir nas quartas de final.

Jair Ventura optou por deixar os laterais Dodô e Victor Ferraz de fora do duelo contra o Luverdense, assim o volante Alison e os dois principais atacantes do elenco, Gabriel e Rodrygo. Além disso, a formação titular estará ainda mais desfalcada em função da ausência de jogadores lesionados. São os casos do zagueiro David Braz, dos volantes Renato e Guilherme Nunes e do atacante Bruno Henrique.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Assim, ainda que Jair Ventura não tenha confirmado a escalação, o Santos atuará com uma formação bastante modificada no setor defensivo, com apenas dois jogadores considerados titulares: o goleiro Vanderlei e o zagueiro Lucas Veríssimo.

Até por isso, e também pela vantagem adquirida no primeiro compromisso, o Santos deverá adotar uma postura mais defensiva no estádio Passo das Emas. "Nós temos uma boa vantagem, então vamos procurar não nos desgastar. Vamos jogar fechadinhos, nos contra-ataques, para surpreendê-los", afirmou o meia Jean Mota, que voltará a ser improvisado na lateral esquerda santista.

Ainda que com a classificação praticamente assegurada, o compromisso será importante para alguns jogadores do elenco. É o caso de Daniel Guedes, que perdeu a titularidade da lateral direita após a derrota por 5 a 1 para o Grêmio. E também de Léo Cittadini, que está recuperado de uma entorse no tornozelo direito que o deixou fora dos últimos dois compromissos do time.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"O professor preferiu poupar alguns jogadores, mas temos um elenco forte. Vai ser ótimo para os jogadores que entrarão na equipe, pois eles terão a chance de mostrar que podem ajudar o Santos quando for necessário", acrescentou Jean Mota.

O compromisso contra o Luverdense também pode ser a última oportunidade para Vitor Bueno se firmar como "camisa 10" do time. Ele participou dos últimos dois jogos do time, mas teve atuações apagadas. "Muitos queriam o Vitor Bueno como solução do camisa 10 e ele jogou duas vezes. No decorrer dos jogos a gente vai ver o que o treinador achou", afirmou, recentemente, Jair Ventura.

Além do Luverdense, outro desafio para o Santos deverá ser o desgaste. Os jogadores relacionados por Jair Ventura deixaram o CT Rei Pelé, em Santos, às 7 horas da última terça-feira, viajando de avião até Cuiabá, onde treinaram no mesmo dia. E nesta quarta o elenco viajou de ônibus cerca de 340 quilômetros entre a capital do Mato Grosso e Lucas do Rio Verde.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Precisando de uma vitória por quatro gols de diferença para levar o confronto aos pênaltis e de cinco para se classificar diretamente às quartas de final, o Luverdense ainda tem na memória o primeiro tempo do duelo no estádio da Vila Belmiro na semana passada. Naquela oportunidade, o time abriu o placar e só foi ao intervalo com o placar empatado por 1 a 1 por ter desperdiçado algumas chances de gol.

Além disso, o time goleou o Volta Redonda por 4 a 1 na última segunda-feira, em casa, se recuperando na Série C do Campeonato Brasileiro ao ascender para sexta posição no Grupo B, com seis pontos somados em cinco rodadas. Assim, ainda que a classificação seja um meta difícil, o time ao menos espera deixar a Copa do Brasil de modo honroso.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.