/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Bahia arrasa o Vasco em Salvador e fica perto das quartas da Copa do Brasil

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Bahia não tomou conhecimento do Vasco nesta quarta-feira, fez a festa da sua torcida e encaminhou a vaga às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer por 3 a 0. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o time tricolor recebeu os cariocas e deixou para trás o jejum de gols com uma grande atuação, que deixou a sensação de que o placar poderia ter sido ainda mais elástico.

O resultado colocou o Bahia em ótimas condições para o confronto de volta, somente no dia 16 de julho, após a Copa do Mundo, em São Januário. No domingo, a equipe recebe o São Paulo pelo Brasileirão, enquanto o Vasco encara o Vitória, também em casa.

Se vinha de três partidas seguidas sem marcar sequer um gol, o Bahia exibiu um volume ofensivo que empolgou o torcedor. É bem verdade que a defesa do Vasco não se encontrou em nenhum momento e cedeu muito espaços, principalmente nas costas dos alas Yago Pikachu e Henrique.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Após as recentes goleadas sofridas, Zé Ricardo mostrou preocupação com a defesa vascaína mais uma vez e escalou o time com três zagueiros. Não deu certo, porque Paulão viveu mais uma noite para esquecer e os defensores mostraram muita lentidão.

O Bahia aproveitou-se disso com bastante movimentação e velocidade desde os primeiros minutos. Aos cinco, Paulão errou na cobrança de falta no campo de defesa e Elton finalizou cruzado, para fora. Aos 13, Vinícius quase marcou e, no rebote, Zé Rafael foi travado na hora certa.

O gol parecia questão de tempo, e veio somente cinco minutos mais tarde. João Pedro recebeu pela direita, foi cortando pelo meio e bateu de esquerda, travado. A sobra ficou com Zé Rafael, que finalizou colocado, no ângulo esquerdo de Martín Silva.

Mesmo com a vantagem, o Bahia manteve o padrão e seguiu criando chance atrás de chance. Aos 20, após rápido contra-ataque, Edigar Junio recebeu de Vinícius e bateu rente à trave. Mas quatro minutos mais tarde, o mesmo atacante aproveitou falta cobrada pela direita e subiu para marcar o segundo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Era um verdadeiro massacre, que só não se tornou uma goleada ainda no primeiro tempo devido aos erros nas finalizações dos donos da casa. Aos 26, Élber recebeu na área e bateu, mas Paulão salvou de carrinho. Três minutos mais tarde, foi Elton quem desperdiçou bom momento.

Só então o Bahia diminuiu o ritmo. Mas isso apenas até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, o time voltou a apertar e quase marcou o terceiro logo com um minuto. João Pedro cruzou rasteiro, Élber dominou e ainda limpou o zagueiro antes de bater firme. Martín Silva fez grande defesa.

Mas três minutos mais tarde, o uruguaio nada pôde fazer. Desábato perdeu na intermediária, Zé Rafael roubou e encontrou Vinícius, que bateu no canto esquerdo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

A tranquilidade pelo terceiro gol e o cansaço finalmente diminuíram o ritmo baiano. Mesmo assim, o Vasco sequer ameaçava o gol de Douglas Friedrich. Aos 30, João Pedro arriscou cruzado, Martín Silva defendeu e a sobra ficou com Edigar Junio, que exigiu outra ótima intervenção do uruguaio. Somente nos acréscimos, Kelvin teve a chance de diminuir, mas jogou por cima.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 3 X 0 VASCO

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

BAHIA - Douglas Friedrich; João Pedro, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Vinícius (Régis) e Élber (Allione); Edigar Junio (Kayke). Técnico: Guto Ferreira.

VASCO - Martín Silva; Werley (Kelvin), Erazo e Paulão; Yago Pikachu, Wellington, Desábato, Bruno Cosendey (Wagner) e Henrique; Caio Monteiro (Andrey) e Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

GOLS - Zé Rafael, aos 18, e Edigar Junio, aos 24 minutos do primeiro tempo. Vinícius, aos quatro minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).

CARTÕES AMARELOS - Léo (Bahia); Wagner, Kelvin (Vasco).

RENDA - R$ 255.596,00.

PÚBLICO - 13.447 pagantes.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.