/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Apresentado, Rodrigo Caetano diz que Inter precisa recuperar autoestima

Além disso, admitiu que o Inter precisa melhorar a integração entre as divisões de base e os profissionais

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima


pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Novo diretor executivo de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano foi apresentado nesta quinta-feira no CT do Parque Gigante e admitiu que o torcedor do clube está desconfiado com o atual momento da equipe. Na sua avaliação, uma função importante nesse momento será recuperar a autoestima dos torcedores, como um dos passos necessários na recuperação do clube, que está de volta à elite do futebol brasileiro após ser rebaixado para a Série B em 2016.

"É natural que o torcedor esteja desconfiado depois da queda. Cabe a todos nós recuperarmos essa autoestima. Tenho as melhores expectativas em relação ao futuro com muito trabalho", afirmou Caetano, que foi apresentado ao lado do presidente Marcelo Medeiros e do vice-presidente de Futebol do Inter, Roberto Melo.

Nesse sentido, Caetano apontou a necessidade de o clube reconquistar o seu protagonismo na competição nacional, algo que vai ocorrer em caso de boa campanha no Campeonato Brasileiro, que ele acredita ser possível de acontecer nesta temporada.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"O Internacional tem grandes conquistas e uma história que dispensa comentários. A gente tem que olhar pro topo e mirar as primeiras colocações. Temos que voltar a ser protagonistas no cenário nacional. O Internacional vai fazer um grande Campeonato Brasileiro com a segurança de um clube gigante como é", disse.

Questionado sobre chegada de reforços ao Inter, Caetano ainda fez um afago ao elenco do Inter. "Quando recebi o convite, uma das coisas que mais me motivou foi o elenco. É um dos elencos que está entre os melhores do país. Questões de melhoria ou não vão ser discutidas com a diretoria. Outra coisa que me tranquiliza é suceder um grande profissional, que é o Jorge Macedo. Ainda não conversamos sobre nomes para reforçar", comentou.

Além disso, Caetano admitiu que o Inter precisa melhorar a integração entre as divisões de base e os profissionais. "Como sou do Rio Grande do Sul, conheço muito a história daqui. O Internacional sempre foi e segue sendo um grande clube revelador. A questão é estabelecer a melhor metodologia. O primeiro passo para conseguir a afirmação de um jovem é você ter espaço pra ele no elenco profissional. O primeiro de tudo é fazer um diagnóstico. Depois poder interferir para melhorar os processos", concluiu.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.