/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Presidente do Grêmio tenta manobra para antecipação da janela de transferência

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Porto Alegre - O presidente Romildo Bolzan Júnior revelou nesta segunda-feira que o Grêmio está tentando antecipar a janela para transferências internacionais no futebol brasileiro. O dirigente informou que já entrou em contato com a CBF para adiantar o início da janela do dia 20 para 1º de junho, com o objetivo de adequá-la ao mercado europeu.

"Sobre essa questão da janela, temos a situação de equalizar o calendário com o europeu, que seria a melhor situação. Nós só vamos poder inscrever jogadores de fora a partir de 20 de junho. Telefonei para a CBF na sexta-feira, fiz um pleito, vou documentar e eles ficaram de fazer uma articulação para ver se podem antecipar a janela", comunicou em entrevista coletiva.

Romildo já teria conversado com diversos clubes na busca de apoio por esta antecipação. A tendência é que nos próximos dias ele envie um pedido oficial à CBF para formalizar a tentativa de manobra. Se não tiver sucesso, o Grêmio deve priorizar a busca por reforços no mercado interno, principalmente para a zaga, após o insucesso com a experiência de Kadu e as oscilações de nomes como Fred e Bressan.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Se isso (a antecipação) acontecer, nós podemos trabalhar com o mercado de fora, porque o jogador vindo de fora só pode ser inscrito a partir da nona rodada. Isso não é razoável. Então, olhamos o mercado interno. O Grêmio irá reforçar, não tenha dúvida. Para tornar o time mais competitivo, precisamos de reforços. Principalmente em situações pontuais. É relevante para tocarmos nossa situação daqui para frente", afirmou.

Também nesta segunda-feira, o Grêmio deverá definir algumas mudanças em sua direção em reunião que será realizada por volta das 17 horas. Depois da demissão do diretor executivo Rui Costa, o vice-presidente de futebol, Cesar Pacheco, deverá dar lugar a Alberto Guerra. Paulo Rabaldo e Márcio Bolzoni também devem deixar o departamento médico do clube, principalmente por conta da repercussão negativa dos casos de caxumba no elenco.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"O fim de semana foi de conversas, muitas reflexões. Nós já tínhamos feito uma reunião na sexta durante a tarde com boa parte do conselho, tivemos várias posições e situações. No dia de hoje, ainda no fim da tarde, bem possivelmente a gente vá fazer uma comunicação em caráter geral da nova formatação do departamento de futebol. Não dá pra confirmar ninguém nem tão pouco dizer quem sai", despistou Romildo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.