/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Na estreia de Marcelo Oliveira, Atlético-MG arranca empate com Atlético-PR fora

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Curitiba - O Atlético-PR bem que tentou se recuperar da goleada sofrida na primeira rodada, mas apenas empatou com o Atlético Mineiro por 1 a 1, na manhã de domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por André Lima e Cazares, de pênalti.

Vindo da eliminação na Copa Libertadores, o time mineiro arrancou o empate aos 32 minutos do segundo tempo, na partida que marca a estreia do técnico Marcelo Oliveira - Diego Aguirre deixou o clube após a queda na competição internacional.

Com o resultado, o Atlético-PR somou seu primeiro ponto no Brasileirão, enquanto os mineiros têm agora quatro pontos.

O JOGO - O time paranaense começou o jogo buscando de forma mais incisiva o gol. O técnico Paulo Autuori surpreendeu ao manter Walter no banco e escalar André Lima. A troca deu certo e Lima abriu o placar aos nove minutos, quando Sidcley fez jogada pela esquerda. Ao cruzar, a bola desviou em Edcarlos e sobrou livre para André Lima completar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O gol deixou o time da casa com mais controle da partida. Porém, a equipe mineira começou a pressionar pelos lados e acuou o time da casa. Aos 36, porém, o técnico Paulo Autuori se envolveu em um bate boca com o quarto árbitro, o tom subiu e o treinador foi expulso e precisou ser retirado de campo pela polícia.

A pressão começou a aumentar e o goleiro Weverton precisou mostrar muito serviço para garantir o zero no placar. Nos acréscimos, Thiago Heleno salvou chute de Cazares e, aos 48 minutos, o goleiro se esticou para salvar chute de Douglas Santos.

Na segunda etapa, o Atlético Mineiro manteve a mesma pressão do final do primeiro tempo. Dátolo entrou na vaga de Patric e deixou a equipe mais ofensiva.

A pressão mineira se converteu em uma penalidade, aos 31 minutos, quando Cleberson tocou a bola com a mão, após lance confuso com Edcarlos. No minuto seguinte, aos 32, Cazares cobrou com perfeição sem chances para Weverton.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

No final da partida, alguns torcedores atiraram objetos dentro de campo que foram recolhidos pela arbitragem. O caso deve criar problemas para o Atlético-PR neste início de Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 x 1 ATLÉTICO-MG

ATLÉTICO-PR - Weverton; Eduardo (Carlos Eduardo), Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Pablo e Nikão, Ewandro (Marcos Guilherme) e André Lima (Walter). Técnico: Paulo Autuori.

ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Patric (Dátolo) e Cazares; Carlos (Yuri)e Clayton. Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS - André Lima, aos 9 minutos do primeiro tempo. Cazares, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Eduardo, Pablo e Hernani.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA - R$ 213.880,00.

PÚBLICO - 13.527 pagantes.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.