/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Klopp admite pressão da torcida do Liverpool para conquistar Liga Europa

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Basileia - O técnico Jürgen Klopp admitiu nesta terça-feira que o título da Liga Europa será essencial para a avaliação do seu trabalho à frente do Liverpool e para aliviar a torcida, ansiosa por um troféu internacional para compensar o insucesso da equipe no Campeonato Inglês. O Liverpool vai decidir a Liga Europa nesta quarta, contra o Sevilla, na Basileia.

"Eu tenho certeza de que se não vencermos, ninguém vai considerar esta temporada um sucesso. Nós já sabemos do desejo dos nossos torcedores. Sabemos o quanto eles querem esse troféu", disse Klopp, nesta terça. "Esta será uma grande chance para nós darmos um grande passo à frente."

Sem empolgar no Inglês, o Liverpool não levanta um troféu internacional desde 2005, quando venceu a Liga dos Campeões e a Supercopa da Europa. A última conquista aconteceu em 2012, com o título da Copa da Liga Inglesa.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Quanto mais tempo você fica sem ganhar, mais duro você tenta. Tenho consciência do quanto a torcida quer esse título. Eles vêm mostrando todo o apoio, de uma forma impressionante, dentro e fora de casa. Estão viajando a Europa inteira conosco", afirmou.

Klopp, contudo, reconhece que a tarefa não será fácil. O Sevilla vive situação semelhante, tentando compensar na Liga Europa o que não consegue nas competições nacionais. Não por acaso é o atual bicampeão do torneio.

"Teremos que ser organizadores, bem preparados, assumir o controle e ter paciência para fazer trocas de passe até criarmos uma boa chance. Em uma final, você deve estar pronto para cometer erros, mesmo diante de toda a audiência mundial. O futebol não funciona sem erros", disse o treinador do Liverpool.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.