/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Cuspida em adversário pode tirar Centurión da Libertadores

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Toluca - O atacante Centurión pode ficar fora do time do São Paulo no restante da Copa Libertadores caso seja punido rigorosamente pela Conmebol, conforme as regras da entidade. O argentino foi expulso nesta quarta-feira contra o Toluca, no México, por cuspir em um adversário, ato que segundo prevê o código disciplinar, rende uma suspensão de seis partidas.

O jogador se desentendeu em um lance na linha de fundo, já aos 46 minutos do segundo tempo, quando o time perdia por 3 a 1. O são-paulino recebeu o vermelho após cuspir em um adversário. "Vou embora triste pela expulsão do Centurión, porque é um jogador útil para o time", comentou o técnico Edgardo Bauza ao fim do jogo. O treinador prometeu conversar com o atacante para evitar novas expulsões.

Classificado para as quartas de final da competição, o time tem, caso chegue à decisão, mais seis partidas para disputar. O número é o mesmo previsto pela Conmebol para punir casos em que um atleta cospe no adversário durante jogos de competições organizadas pela entidade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"O jogo estava muito quente. Teve jogadores que poderiam ter sido expulsos. O jogo estava muito quente. Como sempre digo, isso é futebol. Tem que saber perder. Quando perdemos, fechamos a boca e fomos para o vestiário", disse Bauza. Em entrevista na saída do estádio, Centurión pediu desculpas aos companheiros e admitiu ter se equivocado após levar um chute na perna.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.