/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Contraprova dá positivo para doping e Yago deve desfalcar o Corinthians

A substância encontrada foi a betametasona, utilizada para combater uma inflamação no joelho. O medicamento é permitido pela Fifa desde que não seja ministrado de forma intravenosa

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
O doping ocorreu na partida contra o Santos, dia 6 de março, na Vila Belmiro Foto: Rodrigo Gazzanel/Estadão Conteúdo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O Corinthians deve ser comunicado nesta terça-feira que o zagueiro Yago está suspenso preventivamente por 30 dias, após ser flagrado no exame antidoping. O resultado da contraprova foi positivo e será encaminhado ao TJD da Federação Paulista para que o clube seja notificado da punição ao atleta.

"Fizemos exame de contraprova. O resultado foi confirmado e isso foi de quinta para sexta-feira", contou Fernando Solera, chefe da Comissão Antidoping da FFP, em entrevista à Rádio Globo.

O doping ocorreu na partida contra o Santos, dia 6 de março, na Vila Belmiro. A substância encontrada foi a betametasona, utilizada para combater uma inflamação no joelho. O medicamento é permitido pela Fifa desde que não seja ministrado de forma intravenosa. Os médicos do Corinthians chegaram a citar o uso do remédio na súmula, mas não adiantou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Sem Yago, o técnico Tite terá ainda mais problemas para escalar o Corinthians. Balbuena foi convocado para disputar a Copa América pela seleção paraguaia e já é desfalque certo por algumas rodadas. Sem os dois, o treinador terá apenas Felipe, Vilson e Pedro Henrique.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.