/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Bauza poupa titulares do São Paulo e escala time misto em Curitiba

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Caberá ao time misto do São Paulo o objetivo de fazer o clube reagir no Campeonato Brasileiro após perder em casa para o Inter na última rodada por 2 a 1, em casa. Contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h45, no Couto Pereira, o técnico Edgardo Bauza promove cinco mudanças para voltar a vencer.

A equipe estreou com vitória fora de casa dos reservas sobre o Botafogo, por 1 a 0, em Volta Redonda, mas a derrota no domingo no Morumbi diminuiu a expectativa por uma arrancada positiva, fora desperdiçar a oportunidade de em caso de resultado positivo, ter assumido a liderança isolada como o único com com 100% de aproveitamento. O elenco admite que a ansiedade por voltar a jogar a Copa Libertadores ainda atrapalha.

"Temos de esquecer um pouco a Libertadores. Ainda vai demorar um pouco. É importante começar bem, pois perdemos o último jogo", disse o atacante Kelvin, um dos poucos titulares que será escalado. "Levamos esse espírito de Libertadores de ganhar todas as divididas e se ajudar. Perdemos, mas não jogamos mal contra o Inter", completou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Dos participantes do último jogo, Bruno, Ganso, Calleri e Lugano serão poupados para evitar o desgaste físico. Já o volante e capitão Hudson tem problema na coxa esquerda e será desfalque pelas próximas semanas. Exceto Lugano, todos foram titulares na última semana pela Copa Libertadores e apresentaram cansaço muscular pela exigência do confronto com o Atlético-MG.

Bauza novamente vai recorrer a jovens que atuaram na primeira rodada, como o lateral Auro, o zagueiro Lucão e o meia Lucas Fernandes, todos com menos de 20 anos. A tendência é a de que os principais jogadores retornarem à equipe no domingo para o clássico no Morumbi contra o Palmeiras.

O treinador argentino definiu a equipe em treino fechado na manhã de terça-feira no CT da Barra Funda. Bauza voltou a trabalhar bastante em bolas paradas, jogada que rendeu 12 gols ao time no ano. Outro foco da atividade foi na parte tática, principalmente para propiciar entrosamento entre os jogadores.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.