/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após ir mal no evento-teste, brasileiro deixa topo do ranking mundial do tiro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Durou um mês o reinado de Felipe Wu como melhor do ranking mundial da pistola de ar 10 metros, prova do tiro esportivo. O brasileiro, que assumiu a ponta na atualização de 1.º de abril, após ganhar o ouro na etapa de Bangcoc (Tailândia) da Copa do Mundo, caiu para o terceiro lugar na atualização seguinte, no último domingo.

Nesse meio tempo ele participou da etapa do Rio da Copa do Mundo, válida como evento-teste dos Jogos Olímpicos, e foi apenas 16.º colocado. De qualquer forma, fez, na fase de classificação, uma pontuação acima daquela obtida na mesma etapa do Pan de Toronto, quando acabou faturando o ouro - o resultado é zerado para a fase eliminatória.

Ele ainda aparece em 58.º na pistola 50m, outra prova que disputará no Rio-2016. Cassio Rippel, beneficiado com a Bolsa Pódio, está em 27.º na carabina deitado, atrás inclusive de Leonardo Moreira, 26.º, que não vai ao Rio-2016. Emerson Duarte é 17.º na pistola de tiro rápido 25m.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.