/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Palmeiras recorre ao poder da sua nova arena para ganhar do Goiás

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O Palmeiras entra em campo com uma certa dose de pressão, já que ainda não conseguiu render o esperado nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Como a semana que vem promete ser bastante agitada, vencer o Goiás neste domingo, em um lotado estádio Allianz Parque, em São Paulo, às 11 horas, é fundamental para acalmar os ânimos e dar uma revigorada nos atletas.

A equipe alviverde vem de dois empates na competição e com atuações bem abaixo da crítica. A semana foi de muita conversa entre a comissão técnica e Oswaldo de Oliveira, além de uma autocrítica bastante realista. O atacante Rafael Marques, por exemplo, chegou a falar em atitude, principalmente para chegar ao gol adversário.

"Acredito que falte mais atitude. Temos de colocar isso em prática lá na frente. Mantivemos a posse, mas não tivemos muita criação. O Oswaldo tem cobrado isso. É o que ele mais cobra e cada um tem de saber em que pode melhorar, para não ter a desconfiança do time", comentou o jogador.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Depois do jogo contra o Goiás, o Palmeiras tem duas importantes partidas. Encara o ASA, de Arapiraca (AL), na quarta-feira, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O time do interior de Alagoas entrou para a história alviverde ao eliminá-lo da Copa do Brasil em 2002 e, mesmo já tendo se encontrado depois, a partida ainda não saiu da memória dos palmeirenses. E essa pressão para apagar de vez o vexame ocorrido no passado ainda faz parte do clube. Oswaldo de Oliveira vai tentar evitar que isso chegue aos atletas, embora a missão não seja das mais fáceis.

A polêmica decisão do TJD, em conceder o efeito suspensivo ao atacante Dudu, mas só a partir do dia 3 de junho, também agitou os bastidores do clube e se tornou mais um fato para Oswaldo administrar. Completando a lista das decisões, no domingo que vem a equipe tem pela frente o primeiro clássico no Brasileirão. Encara o Corinthians, no Itaquerão, em um jogo onde o rival quer se vingar da eliminação no Estadual e ao mesmo tempo é a oportunidade do clube alviverde mostrar que realmente tem condições de brigar por coisas grandes no campeonato.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Em meio aos desafios do time, esse pode ser um dos últimos jogos de Valdivia pelo Palmeiras. O meia se apresenta à seleção chilena após o clássico e, como tem contrato até o dia 17 de agosto, deve definir seu futuro, que parece cada dia mais distante da Academia de Futebol, durante a competição no Chile.

Para não ter de conviver com tudo isso e ainda mais pressionado, derrotar os goianos é fundamental. Oswaldo de Oliveira resolveu fazer mudanças na equipe, algumas por opção e outras por necessidade. A principal delas é o retorno de Zé Roberto para a lateral esquerda. Mesmo ele sendo tão criticado nos últimos jogos em que atuou na posição, continua com prestígio e Egídio foi para o banco de reservas. "O Zé Roberto foi eleito o melhor da posição no Brasileiro do ano passado e no Paulista deste ano. E temos boas opções no meio de campo", justificou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Quanto a Dudu, o clube tentou, mas não conseguiu liberá-lo para estar em campo. Como Kelvin se recupera de uma forte gripe, Alan Patrick foi testado na posição e deve ser o escolhido para ficar com a vaga, pelo menos no jogo deste domingo.

CASA CHEIA - Em mais uma prova do quanto confia no time, a torcida do Palmeiras vai lotar o Allianz Parque novamente. Foram vendidos antecipadamente mais de 30 mil ingressos para a partida e a casa estará cheia neste jogo matinal.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.