“Temos condições de fazer um grande campeonato”, diz Varejão
Desde que terminou a temporada regular da NBA, em abril, o ala-pivô capixaba Anderson Varejão está aproveitando as férias em Vitória para rever e matar a saudade de familiares e amigos. Fora dos playoffs do basquete profissional norte-americano com o seu time, o Cleveland Cavaliers, Varejão só volta a entrar em quadra no dia 20 de julho, quando a seleção brasileira iniciará a preparação para o Mundial de Basquete, que acontece de 30 de agosto a 14 de setembro, na Espanha.
Varejão está confiante em um bom desempenho da seleção brasileira, apesar de a equipe só ter garantido participação no Mundial após um convite da Federação Internacional de Basquete (Fiba), já que não obteve vaga na disputa da Copa América, em 2013.
O capixaba acredita que a seleção brasileira tem totais condições de representar bem o País no campeonato. “Temos todas as condições de fazer um grande campeonato. Temos um grupo forte, jogadores experientes e vamos ter tempo para fazer uma boa preparação. Tomara que todos cheguem saudáveis, que não tenhamos problemas de lesões, porque, completo, o Brasil é uma equipe que joga de igual para igual com qualquer outra do mundo. Não temos que ficar pensando nesta questão do convite. O que importa é que estamos confirmados no Mundial, temos adversários fortes pela frente e vamos lá fazer o nosso melhor”, declarou o jogador ao ESPN.
No torneio, o Brasil será integrante do Grupo A, que terá como sede a cidade de Granada, o Brasil fará sua estreia no Mundial de Basquete no dia 30 de agosto, contra a França. Além dos franceses, a seleção do capixaba Varejão ainda enfrenta na primeira fase Sérvia, Egito, Irã e a anfitriã Espanha.