/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Presidente do México quer título de sua seleção na Copa

Os mexicanos serão o segundo adversário do Brasil na Copa do Mundo, e assumem a dificuldade que poderão encontrar diante da seleção brasileira

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cidade do México - A seleção mexicana de futebol visitou na última terça-feira o presidente Enrique Peña Nieto. O mandatário presenteou o grupo com uma bandeira do país. Os jogadores, em contrapartida, deram uma camisa com o número 1 e o nome do presidente nas costas. Peña Nieto reconheceu a dificuldade da classificação para a Copa do Mundo dizendo que a equipe teve que se entregar de corpo e alma em campo.

"O Brasil ganhou em 1970 no México, agora é a vez do México ganhar no Brasil em 2014", disse o presidente no ato que aconteceu no Palácio Nacional. "Lembrem-se que atrás de vocês está toda uma nação acompanhando em todo momento", falou aos atletas.

O capitão Rafa Márquez, que já atuou pelo Barcelona, prometeu que a equipe vai suar até a última gota e que o time vai deixar o coração em campo. "Estou seguro que cada um de nós sonhamos em levantar a taça", garantiu o zagueiro. O técnico Miguel Herrera disse que o objetivo mínimo de sua equipe é chegar às quartas de final.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo adversário do Brasil na Copa, os mexicanos estreiam contra Camarões no dia 13 de junho, na Arena das Dunas, em Natal. Depois do jogo contra o Brasil na Arena Castelão, em Fortaleza, no dia 17, o México fecha a primeira fase contra a Croácia na Arena Pernambuco, no Recife, no dia 23.

A vida do México não será fácil mesmo. Se passar para as oitavas de final, pega o segundo colocado do Grupo B - provavelmente Espanha ou Holanda.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.