/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

LeBron brilha, Heat vence e abre 3 a 1 sobre o Pacers

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Miami - Com uma atuação de gala de LeBron James, que superou mais uma marca de Michael Jordan em sua carreira, o Miami Heat venceu o Indiana Pacers por 102 a 90, na noite desta segunda-feira, em casa, e abriu 3 a 1 sobre o rival na série melhor de sete jogos da final da Conferência Leste da NBA.

Assim, a equipe da Flórida ficou a um triunfo de se garantir na grande decisão da liga de basquete dos Estados Unidos, que seria a sua terceira consecutiva, e buscar o tricampeonato da competição. O quinto duelo da série entre Heat e Pacers será realizado na quarta-feira, desta vez em Indianápolis.

Astro do confronto desta segunda, LeBron marcou 32 pontos, apanhou dez rebotes e fez mais cinco assistências. Com este belo desempenho, ele atingiu o 74º jogo seguido de playoff da NBA com ao menos 25 pontos marcados, cinco rebotes e cinco assistências ou mais por duelo. Desta forma, ele superou a marca de Michael Jordan, considerado por muitos o maior jogador de basquete de todos os tempos, que acumulou 73 partidas consecutivas com este retrospecto mínimos nestes três fundamentos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

LeBron terminou esse último duelo diante do Pacers como cestinha do jogo e ainda viu o seu companheiro de time Chris Bosh também brilhar, com 25 pontos e seis rebotes, enquanto Dwyane Wade fez 15 pontos pela equipe da casa.

Pelo lado da franquia de Indianápolis, Paul George e David West foram os maiores cestinhas, respectivamente com 23 e 20 pontos. West ainda contabilizou um "double-double" ao apanhar 12 rebotes, enquanto George pegou sete rebotes. O dom desempenho da dupla, porém, não foi suficiente para ameaçar o domínio do Heat na partida.

A final da Conferência Oeste da NBA terá o quarto jogo entre Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs nesta terça-feira, em Oklahoma. O time do Texas lidera a série decisiva por 2 a 1 e, assim como o Heat, tentará ficar mais próximo da grande final da competição.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.