/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Vitória ganha primeira quadra de hóquei do ES

O local foi inaugurado neste domingo (28), na Praça dos Desejos, na Capital. Expectativa é atrair cada vez mais praticantes da modalidade

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação Prefeitura Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Praça dos Desejos, em Vitória, a partir de agora passará a conta com uma quadra de hóquei e patinação. O espaço será o primeiro no Espírito Santo destinado a esse tipo de esporte.

O local foi inaugurado neste domingo (28), segundo informações da Prefeitura da Capital.

Ainda conforme o Executivo municipal, a antiga quadra poliesportiva de asfalto passou por reforma e reestruturação. O piso asfáltico foi removido e substituído por um novo piso de concreto, especialmente projetado para atender às demandas das práticas de hóquei e patinação.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O município também afirma que a pintura e demarcação do espaço foram planejadas em conformidade com as normas das modalidades. 

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) foi uma das responsáveis pela elaboração e planejamento do projeto de reforma da quadra na Praça dos Desejos.

A expectativa é que a quadra também seja utilizada para outras modalidades, como vôlei de quadra, por exemplo.

"Uma felicidade estar aqui. Estamos ressignificando os espaços públicos em nossa capital. Tenho certeza que esse local vai ficar lotado e seremos referência para outros estados. É um espaço que promove a paz e o bem-estar de nossos moradores. Esporte é vida e traz saúde e longevidade", afirmou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, durante a inauguração do espaço.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi, a quadra vai permitir que os praticantes e hóquei e patins possam praticar e se aprimorar na modalidade pouco conhecida do público.

"No Brasil é muito mais fácil colocar trave de futebol. Em uma cidade que se propõe a ser protagonista e uma cidade inovadora, precisamos dialogar com todos os grupos. Os praticantes de hóquei e patins não tinham onde praticar a modalidade. Dialoguei com nossos gestores e identificamos essa quadra. Não foi um sonho de verão, isso é uma realidade", disse o secretário.
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.